Quarta, 10/08/2022
Joinville - SC

Aldair ex-jogador do JEC luta contra o câncer

julho 6, 2022
Aldair ex-jogador do JEC luta contra o câncer
Compartilhar
Ouvir publicação

O ex-jogador do JEC, Aldair da Silva de 30 anos, luta contra um câncer de pele que está em estado avançado. Criado na base do JEC, Aldair é querido pela torcida, e foi dos pés dele que marcou os emblemáticos gols de número 3 mil e 3,5 mil do clube. Com a camisa tricolor disputou 74 jogos e marcou 16 gols.

Aldair descobriu um melanoma metastático, câncer de pele que precisa de tratamento rápido, no entanto, não é disponibilizado pelo SUS (Sistema Único de Saúde), devido ao estágio da doença, serão necessários quatros ciclos de imunoterapia, sendo que cada uma custa cerca de R$ 60 mil.

Sem cobertura do SUS, a medida foi acionar a Defensoria Pública para tentar conseguir a medicação a partir de decisão judicial. Enquanto a decisão judicial não sai, amigos e familiares incentivaram a criação de uma vaquinha solidária para arrecadação dos recursos.

Como ficou sem impedido de trabalhar, toda medicação, alimentação regrada, deslocamento para consultas, exames é custeado pela família. Neste sentido amigos e familiares vem divulgando a campanha nas redes sociais.

Aldair tem recebido muito apoio através desta mobilização. “Estou muito feliz, tenho me emocionado bastante com o carinho das pessoas, recebo várias mensagens de apoio, algumas doando e dizendo que é pouco, mas de coração. Quero dizer que fico muito grato, tudo é bem-vindo”, ressalta emocionado.

Block