Terça, 28/06/2022
Joinville - SC

Ajorpeme realiza o lançamento e a primeira reunião do Núcleo de Coworking

junho 7, 2022
Ajorpeme realiza o lançamento e a primeira reunião do Núcleo de Coworking
Compartilhar
Ouvir publicação

Nesta quarta-feira, ( 8), a partir das 16 horas, a Ajorpeme realiza o lançamento e a primeira reunião do Núcleo de Coworking de Joinville. O evento acontece na sede da Ajorpeme (rua Urussanga, 292 – bairro Bucarein), em Joinville, e é aberto aos empresários do segmento de coworking.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Atualmente, Joinville possui 25 empresas de Coworking cadastradas, gerando dezenas de empregos e renda. Este grupo será o 13º Núcleo da entidade representativa das pequenas, micro, médias e MEIs.

“O Núcleo de Coworking marca uma nova fase para a Ajorpeme porque ele permite que a gente possa buscar outras organizações que também cooperam com outras empresas, incluindo os Micro Empreendedores Individuais. Hoje, este público é crescente na cidade e quando a gente se aproxima desta iniciativa traz para dentro da Ajorpeme uma série de benefícios e soluções que a instituição entrega para os pequenos, micro, médios e MEIs”, destaca o presidente da Ajorpeme, Jonas Tilp.

Segundo um diagnóstico organizado em 2019 pelo Censo Coworking Brasil, mostrou que existiam 1.497 espaços de coworking no país, distribuídos em 195 municípios diferentes. Já no mundo, segundo o estudo Coworking Statistics (da Deskmag) atualmente existem 22.000 espaços de coworking.

Vale ressaltar que estes espaços de coworking oferecem inúmeras vantagens para os membros. Tanto do ponto de vista pessoal, como do profissional. Frequentar um coworking, mesmo eventualmente, tem um grande impacto no dia a dia de profissionais independentes e PMEs.

Como principais vantagens, há possibilidades de troca de experiências entre profissionais de diversas áreas, encontro de possíveis clientes e fornecedores, baixa burocracia, custo reduzido, flexibilidade para escalar o negócio e melhor separação da vida pessoal e profissional.

Em coworking, os profissionais encontram ambientes especialmente pensados para o trabalho autônomo e muito networking com pessoas de diversas áreas.

Block