Terça, 17/05/2022
Joinville - SC

Ajorpeme completa 38 anos e comemora as conquistas alcançadas

maio 11, 2022
Ajorpeme completa 38 anos e comemora as conquistas alcançadas
Compartilhar
Ouvir publicação

Ao completar 38 anos de fundação nesta segunda-feira (dia 16), a Ajorpeme vem se consolidando como a “casa de quem empreende” em Joinville e na região Norte catarinense.

 

A entidade tem como presidente o empresário Jonas Tilp, que assumiu os trabalhos em janeiro deste ano. O Instituto Ajorpeme tem como presidente o empreendedor Jacson Verchai.

Com 2.170 associados, a Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa, incluindo também os Micro Empreendedores Individuais (MEIs), a entidade conta com 12 Núcleos Setoriais, reunindo cerca de 200 empresários de um mesmo setor ou atividades semelhantes. Nos encontros, trocam experiências, onde identificam dificuldades em comum e apontam soluções para os cases.

“Joinville e região possuem um povo muito empreendedor e que se reinventa dentro de suas dificuldades. A maior cidade de SC está crescendo de uma forma rápida, na contramão de outras cidades. Com relação aos pequenos e micro empreendedores, a grande vantagem desse segmento é que eles conseguem ser ágeis, principalmente quando participam de uma atividade de grupo/núcleo”, destaca o presidente da entidade, Jonas Tilp.

A entidade, que é considerada a maior do segmento na América Latina, oferece diversos benefícios aos associados, promovendo o networking entre empresas da região e articulando as reivindicações dos empresários junto ao poder público. São atitudes que desenvolvem e apoiam a comunidade empreendedora que mais gera emprego no país.
Em abril, o Polo da Ajorpeme em Araquari/Balneário Barra do Sul completou três anos de atividades, levando informação e orientando empresas destas duas cidades.

Comemorações da entidade

Neste mês de maio, vários eventos estão sendo realizados para comemorar o aniversário da entidade. Um dos eventos de destaque é o Conexão Ajorpeme Ágora, que promove palestras nas quartas-feiras de manhã, durante todo o mês de maio.
Já no dia 18 de maio, a Ajorpeme participa do espaço da Tribuna Livre, da Câmara de Vereadores de Joinville para apresentar as atividades promovidas pela instituição. A apresentação acontece às 17 horas, no plenário do Poder Legislativo e é aberto ao público.

Destaques da Ajorpeme

Na área de responsabilidade social, a Ajorpeme também deu a sua importante contribuição no enfrentamento à Covid-19 em Joinville. Por meio de seus Núcleos Setoriais, a Ajorpeme realizou a locação de tendas que foram destinadas às Unidades Básicas de Saúde de Joinville, com o objetivo de proteger as pessoas do sol e da chuva enquanto aguardavam atendimento.

Vale ressaltar que a Ajorpeme, por meio da Uniajo, também realiza workshops, treinamentos e cursos, presenciais, in company e online, trazendo palestrantes com grande conhecimento e vivência de mercado.

Entre os serviços e produtos oferecidos aos associados, está o acesso a planos de saúde, médicos e clínicas dentárias, descontos em empresas parceiras e cooperativas, Certificado Digital, locação de espaços para palestras e reuniões, consultorias gratuitas, além de treinamentos e capacitações promovidos pela entidade.  A Ajorpeme está localizada na rua Urussanga, 292 – bairro Bucarein.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block