Domingo, 03/07/2022
Joinville - SC

Ajao realizará Curso de Julgamento de Plantas para preservar a tradição

fevereiro 18, 2022
Ajao realizará Curso de Julgamento de Plantas para preservar a tradição
Compartilhar
Ouvir publicação

 

Quem já foi na Festa da Flores em Joinville provavelmente já viu o podium com as plantas campeãs. Mas o que faz de uma orquídea a vencedora? Elas passam por uma avaliação minuciosa de um júri qualificado. Pensando em formar uma nova geração de juízes, aptos a julgar orquídeas, a Agremiação Joinvillense de Amadores de Orquídeas (Ajao), primeira do gênero na América Latina, realizadora da Festa das Flores, vai promover na próxima terça-feira (22), às 19 horas, um Curso de Julgamento de Plantas.

Clique aqui e participe do grupo

de Whatsapp Aconteceu em Joinville

Durante o curso, com o vice-presidente da entidade, Ingo Bauer, orquidófilos vão aprender a reconhecer orquídeas que merecem ser premiadas. O objetivo é ajudar a preservar a tradição não só da Festa das Flores, mas das diversas competições realizadas pelas entidades que reúnem colecionadores e produtores de orquídeas em todo o Brasil.

“Esta será a primeira etapa do treinamento e o foco será a Labiata, espécie que tem floração nesta época do ano e é a terceira mais popular, atrás apenas da Laelia Purpurata e da Intermedia”, explica o responsável pelo treinamento. Segundo Bauer, a Labiata é uma espécie originária de regiões mais altas no Nordeste, com clima mais ameno, mas que se adaptou muito bem ao clima da região e é muito cultivada em Joinville.

O curso é também um aquecimento para o Labiata Show, exposição de orquídeas que será realizada nos dias 12 e 13 de março, também na sede da Ajao, que fica na subida do Mirante (rua Saguaçu, 212). O julgamento das melhores Labiatas, que serão premiadas durante o evento em março, será dia 11.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block