Terça, 17/05/2022
Joinville - SC

Águas de Joinville amplia cobertura da rede de esgoto no Boa Vista

janeiro 27, 2022
Águas de Joinville amplia cobertura da rede de esgoto no Boa Vista
Compartilhar
Ouvir publicação

A Companhia Águas de Joinville iniciou a instalação de uma rede de esgoto na região do Hospital Hans Dieter Schmidt, localizado no bairro Boa Vista. A obra, que tem investimento de R$ 1,9 milhão, está em andamento e a previsão é que seja finalizada em abril.

Clique aqui e participe do grupo

de Whatsapp Aconteceu em Joinville

O projeto tem por finalidade atender com coleta e transporte de esgoto do Hospital Regional, da Fundação Pró-Rim e outros empreendimentos que estiverem no traçado da rede coletora. Os efluentes gerados na região serão transportados até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Espinheiros.

Além de uma estação elevatória, unidade que bombeia o esgoto até a ETE Espinheiros, será instalada uma linha de recalque com mais de três quilômetros de extensão. A linha de recalque é um conjunto de tubulações, peças e dispositivos necessários para garantir o bombeamento eficiente do esgoto.

Tecnologia que evita escavação

Um diferencial da obra é a execução de uma rede pressurizada pelo Método Não Destrutivo (MND), que consiste em implantar a rede sem escavação. Essa é uma nova tecnologia em substituição ao sistema convencional de abertura de vala. O MND reduz em até 40% o tempo de conclusão da obra. Serão 3,3 km de rede implantados com esse método.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block