Últimas notícias
Home » Santa Catarina » Adutora rompe na BR-280 e região pode registrar baixa pressão e desabastecimento
    

Adutora rompe na BR-280 e região pode registrar baixa pressão e desabastecimento

Uma adutora rompeu na BR-280, em São Francisco do Sul, na tarde desta segunda-feira, dia 3. O rompimento vai afetar o abastecimento de água na região dos balneários. Os bairros Reta, Iperoba, Paulas, Sandra Regina, Ubatuba, Enseada, Majorca, Prainha, Praia Grande, Itaguaçu, Forte, Capri, Rocio Grande e Água Branca podem ter baixa pressão no abastecimento e falta de água.



A previsão é os reparos sejam realizados até as 19 horas, com normalização do abastecimento na madrugada. A indicação da Águas de São Francisco do Sul é de que os moradores desta região façam uso consciente de água. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento da concessionária – pelo telefone 0800 595 4444 e mensagens pelo WhatsApp no 99234 1414.
A concessionária esclarece que, em casos de desabastecimento, a água pode ficar turva após a normalização. Isso acontece porque nas paredes das tubulações acaba ocorrendo um acúmulo de sais inorgânicos. Quando o abastecimento é retomado, a variação na velocidade da água pode desprender estes sais, que modificam a cor e a turbidez. Nestes casos, a água normalmente só está com uma alteração de cor e turbidez e não representa risco para a saúde.
Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville