Quinta, 23/09/2021
Joinville - SC

Adriano Silva compartilha demandas de Joinville com os senadores de Santa Catarina

setembro 15, 2021
Adriano Silva compartilha demandas de Joinville com os senadores de Santa Catarina
Compartilhar
Ouvir publicação

Durante a viagem a Brasilia, o prefeito Adriano Silva esteve no Senado Federal em reunião com os três senadores de Santa Catarina para compartilhar as demandas de Joinville.

 

A revisão da aplicação do Código Florestal nas áreas urbanas foi uma questão debatida com os senadores Dário Berger, Esperidião Amin e Jorginho Mello.

“Tenho convicção que poderemos contar com o apoio dos senadores catarinenses para esta questão, que impacta diretamente Joinville e tantos outros municípios de Santa Catarina”, afirma o prefeito.

Ao todo, cerca de 185 projetos estão sendo diretamente impactados por esta questão em Joinville. Considerando apenas 17 projetos que aguardam a expedição de licenças ambientais, o valor total de investimentos represados é superior a R$ 80 milhões.

As limitações impostas pela Lei Complementar 173/2020, que limita as despesas dos municípios que utilizaram recursos destinados pelo Governo Federal para gestão da pandemia, também foi um ponto debatido com os senadores.

“A realidade de cada cidade é muito diferente e deve ser considerada em medidas tão amplas e que impactam diretamente o potencial de crescimento e desenvolvendo dos municípios”, conclui Adriano.

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block