Sabado, 16/10/2021
Joinville - SC

Adriano Silva apresenta demandas habitacionais de Joinville para secretário nacional

julho 29, 2021
Adriano Silva apresenta demandas habitacionais de Joinville para secretário nacional
Compartilhar
Ouvir publicação

O último compromisso do prefeito Adriano Silva em Brasília foi uma reunião com Alfredo Eduardo dos Santos, secretário nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Na ocasião, o prefeito teve a oportunidade de apresentar detalhes sobre o Moradia Legal, que é o programa habitacional da Prefeitura de Joinville.

“Parabenizo o prefeito pelo projeto e pela visão acertada da política habitacional de Joinville. Sem dúvida, um diagnóstico correto com um planejamento adequado, como o que vocês estão fazendo, é fundamental para avançar nesta área”, destaca o secretário Alfredo.

Os avanços que serão possibilitados com a realização dos programas de Regularização Fundiária Urbana (REURB) também foram debatidos. O exemplo da Vigorelli foi utilizado para elencar os benefícios que a REURB pode trazer para a população.

Por fim, a participação de Joinville no programa Casa Verde e Amarela, iniciativa do Governo Federal para reduzir o déficit habitacional, foi ratificada. A cidade foi uma das primeiras do Brasil a manifestar interesse em aderir ao programa.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

Block