Segunda, 27/06/2022
Joinville - SC

Adolescente fica em estado grave após acidente com mini lareira dentro de bar

maio 30, 2022
Adolescente fica em estado grave após  acidente com mini lareira dentro de bar
Compartilhar
Ouvir publicação

Uma jovem de apenas 17 anos precisou ser encaminhada para um hospital após sofrer queimaduras no início da noite de domingo em Joinville. Segundo a família, o acidente com a vela aconteceu dentro de um bar na cidade. Os familiares, relataram que a adolescente sofreu queimaduras de terceiro e segundo grau no rosto, pescoço e em uma das mãos.

O pai da garota, Adelcio José Iarovski Lele, 39 anos, contou  que a filha estava na presença de mais três amigas quando tudo aconteceu, segundo ele, o incidente teria ocorrido em uma mini-lareira, item presente em todas as mesas do estabelecimento.

Segundo relato do pai, a mini -lareira, no local onde as meninas estavam sentadas  havia se pagado e por isso, um dos garçons se aproximou com um galão de liquido inflamável e foi reascender as chamas, porém, ao despejar o produto, o fogo atingiu o galão e explodiu próximo do rosto da adolescente.

Após dar entrada no Hospital,  a jovem precisou  ser  entubada, já que o rosto foi atingido e as  vias respiratórias  poderiam ser bloqueadas.  Adelcio conta que a filha está em uma Mini-UTI muma  sala improvisada  junto de outros pacientes, já que os 36 leitos existentes estão ocupados.

Apesar de ser referência em queimaduras, é possível que a adolescente necessite ser transferida do São José. Por causa dos ferimentos, segundo o pai, ela vai precisar realizar  implante de pele no rosto.

 

NOTA 

Vimos através deste nos manifestar sobre o acidente ocorrido em nosso estabelecimento comercial na data de ontem (29/05/2022), com uma das mini lareiras utilizadas nas mesas para aquecer os clientes. Desde o momento do acidente, tomamos todas as medidas de segurança cabíveis para prestar o imediato atendimento a cliente atingida. A empresa privada de saúde que nos atende prontamente fez os primeiros socorros, e a encaminhou ao Hospital Municipal São José, este referência no estado em casos envolvendo queimaduras. Estamos em contato constante com a família e nos solidarizamos com o ocorrido. Estamos buscando todos os meios para auxiliar a recuperação dela o quanto antes, inclusive colocamos nossa médica à disposição da família, a qual já esteve no Hospital conversando com os médicos que a estão atendendo. Estamos reavaliando todas as medidas de segurança para evitar que algo aconteça novamente.

Equipe Unalome

 

Block