
Compartilhar
Uma jovem de apenas 17 anos precisou ser encaminhada para um hospital após sofrer queimaduras no início da noite de domingo em Joinville. Segundo a família, o acidente com a vela aconteceu dentro de um bar na cidade. Os familiares, relataram que a adolescente sofreu queimaduras de terceiro e segundo grau no rosto, pescoço e em uma das mãos.
O pai da garota, Adelcio José Iarovski Lele, 39 anos, contou que a filha estava na presença de mais três amigas quando tudo aconteceu, segundo ele, o incidente teria ocorrido em uma mini-lareira, item presente em todas as mesas do estabelecimento.
Segundo relato do pai, a mini -lareira, no local onde as meninas estavam sentadas havia se pagado e por isso, um dos garçons se aproximou com um galão de liquido inflamável e foi reascender as chamas, porém, ao despejar o produto, o fogo atingiu o galão e explodiu próximo do rosto da adolescente.
Após dar entrada no Hospital, a jovem precisou ser entubada, já que o rosto foi atingido e as vias respiratórias poderiam ser bloqueadas. Adelcio conta que a filha está em uma Mini-UTI muma sala improvisada junto de outros pacientes, já que os 36 leitos existentes estão ocupados.
Apesar de ser referência em queimaduras, é possível que a adolescente necessite ser transferida do São José. Por causa dos ferimentos, segundo o pai, ela vai precisar realizar implante de pele no rosto.
NOTA
Vimos através deste nos manifestar sobre o acidente ocorrido em nosso estabelecimento comercial na data de ontem (29/05/2022), com uma das mini lareiras utilizadas nas mesas para aquecer os clientes. Desde o momento do acidente, tomamos todas as medidas de segurança cabíveis para prestar o imediato atendimento a cliente atingida. A empresa privada de saúde que nos atende prontamente fez os primeiros socorros, e a encaminhou ao Hospital Municipal São José, este referência no estado em casos envolvendo queimaduras. Estamos em contato constante com a família e nos solidarizamos com o ocorrido. Estamos buscando todos os meios para auxiliar a recuperação dela o quanto antes, inclusive colocamos nossa médica à disposição da família, a qual já esteve no Hospital conversando com os médicos que a estão atendendo. Estamos reavaliando todas as medidas de segurança para evitar que algo aconteça novamente.
Equipe Unalome