Segunda, 16/05/2022
Joinville - SC

Acusado de matar esposa em Jaraguá do Sul tem tem prisão preventiva decretada

janeiro 31, 2022
Acusado de matar esposa em Jaraguá do Sul tem tem prisão preventiva decretada
Compartilhar
Ouvir publicação

O homem preso em flagrante suspeito de ter matado com um tiro na cabeça a mulher com quem estava saindo, na noite dessa quarta-feira (26/1), em Jaraguá do Sul, teve a sua prisão preventiva decretada na tarde de quinta-feira (27).

Clique aqui e participe do grupo

de Whatsapp Aconteceu em Joinville

O pedido de conversão da prisão em flagrante para preventiva foi feito na audiência de custódia e o Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca atendeu à manifestação da 4ª Promotoria de Justiça após constatar que todos os requisitos legais para a medida foram atendidos e que o suspeito é reincidente e ofereceria riscos à sociedade caso fosse liberado.

O crime ocorreu diante de testemunhas, quando o homem teria disparado um tiro de revólver na cabeça da vítima, com quem estava saindo há cerca de uma semana, durante uma discussão. Os dois estavam com outro casal em um carro, a caminho de um bar. A causa da briga, segundo o relato do próprio suspeito, teria sido o suposto ciúme da vítima em relação a outra mulher.

Após ter atingido a vítima, que morreu na hora, o suspeito tentou fugir, mas foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Ele portava um revólver e munições. Na casa dele, os policiais encontraram outra arma de fogo e mais munições. Testemunhas teriam confirmado que o suspeito costumava andar armado.

O suspeito, agora, deve ficar em prisão preventiva durante as investigações. Assim que o inquérito policial for concluído, será analisado pelo Ministério Público para as providências necessárias ao ajuizamento da ação penal. Até o momento os indícios estariam apontando para feminicídio, o que levaria o suspeito a ser julgado pelo Tribunal do Júri por homicídio qualificado.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block