Sabado, 13/08/2022
Joinville - SC

ACIJ recebe Medalha Dona Francisca, maior horaria concedida pelo município

junho 28, 2022
ACIJ recebe Medalha Dona Francisca, maior horaria concedida pelo município
Compartilhar
Ouvir publicação

A maior honraria do município, a Medalha do Mérito Princesa Dona Francisca, foi entregue nesta segunda-feira (27/6) à Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) durante o Jantar de Posse da entidade.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

O prefeito de Joinville, Adriano Silva, entregou a Medalha Dona Francisca para o então presidente da ACIJ, Marco Antônio Corsini, e para a presidente que tomou posse nessa segunda-feira, Maria Regina Loyola Alves.

“Esse reconhecimento é nossa forma de agradecer todo o empenho da ACIJ para o desenvolvimento de Joinville”, afirma Adriano.

Durante o período mais crítico da pandemia, a ACIJ colaborou com a cidade para o enfrentamento da Covid-19.

O apoio incluiu a reforma e a ampliação de leitos no Hospital Municipal São José, a doação de respiradores e equipamentos de proteção individuais e a implantação de uma rede de gases, que permitiu que a Unidade de Pronto-Atendimento Leste fosse transformada em um Hospital de Campanha, preservando a vida de centenas de joinvilenses.

“Nos comprometemos a honrar essa medalha e fazer com que esse orgulho se reflita diariamente nas ações da ACIJ”, pontua a presidente Maria Regina.

A história da ACIJ está diretamente ligada com o crescimento e a evolução de Joinville, enfrentando junto com a cidade momentos de resiliência e conquistas. A capacidade de apoio e a articulação sempre fizeram parte das ações desenvolvidas pela entidade desde a fundação, em 16 de fevereiro de 1911.

“Nossa centenária entidade está muito honrada com esta homenagem, que celebra a nossa história e a relação com a cidade”, destaca Corsini.

A Medalha do Mérito Princesa Dona Francisca foi instituída por meio da Lei Municipal 4.060 de 1999. O título tem como objetivo homenagear pessoas ou instituições que se distinguiram de forma notável ou relevante, contribuindo direta ou indiretamente para engrandecimento e distinção do município de Joinville.

Em 2021, a honraria foi entregue para os profissionais da saúde, representando simbolicamente todos os 16 mil trabalhadores da área que de se dedicaram ao combate da pandemia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block