Quarta, 28/07/2021
Joinville
março 11, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

A presença feminina no dia a dia de Joinville é fundamental em diversos segmentos. No mercado formal representam 46% da força de trabalho, sendo 28% na indústria.

 a

[ads2]

[ads1]

Os dados são da última Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), do Ministério da Economia.  No eleitorado do município, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 52% do total de eleitores são do sexo feminino: 208.517 mulheres e 193.072 homens.a

Para valorizar a presença feminina em cargos de liderança e gestão, o Núcleo das Mulheres Empreendedoras da Associação Empresarial de Joinville lança o “Prêmio ACIJ Mulheres Que Inspiram”. Será nesta quinta-feira, 12, às 19h, na sede da entidade. Depois do evento, o regulamento estará disponível para consulta no site e a premiação oficial acontecerá em agosto.

A cerimônia de lançamento terá as presenças das vencedoras do prêmio promovido pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), em 2019. As duas convidadas, Betina Giehl Zanetti Ramos e Ana Paula Calaes, irão expor suas experiências de vida e as trajetórias profissionais de sucesso.

Para a presidente do Núcleo das Mulheres Empreendedoras, Silvia Maria Coleraus, o prêmio tem o intuito de valorizar quem faz a diferença na comunidade na qual está inserida. “Dividimos em três categorias para identificar àquelas que se destacam na indústria, no setor de serviços e no comércio, considerando os critérios de criatividade, iniciativa, missão de vida, atuação inspiradora, sustentabilidade, resultados e trabalho em rede”, destaca a empresária do ramo de alimentação”, destaca a empresária do ramo de alimentação.

Duas trajetórias de sucesso

Betina Giehl Zanetti Ramos é vice-presidente e diretora técnica da Nanovetores Tecnologia S.A., doutora Betina Ramos. Formou-se em farmácia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) fez especialização em biossegurança, mestrado em farmácia e doutorado em química na mesma instituição.

Doutora em físico-química pela Université Bordeaux, na França, com uso de sistemas de encapsulação de ativos e nanotecnologia e pós-doutorado em nanossegurança. Tornou-se empreendedora em 2008 quando fundou a Nanovetores; a empresa é referência global em nanotecnologia e está presente em 40 países. Entusiasta do empreendedorismo feminino, foi vencedora do Prêmio ACIF na categoria negócios.

Ana Paula Calaes é pedagoga e administradora, fundadora e proprietária da Escola Técnica Geração. Formou mais de 14 mil alunos para o mercado de trabalho nas cidades de Florianópolis e Itajaí. É vencedora do Prêmio ACIF, na categoria educação.

Tem sua história contada no livro: “O sucesso é uma escolha”, do psiquiatra Francisco Baptista Neto. Sua empresa foi premiada pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o selo de qualidade de ensino.  É líder do grupo Mulheres do Brasil e sócia da empresa Gera Emprego. Tem como meta de vida a transformação social por meio da qualificação profissional e da geração de emprego.

Núcleo das Mulheres Empreendedoras

Surgiu em 1995 com intuito de fortalecer a presença feminina no segmento empreendedor de Joinville. Neste ano celebra 25 anos de fundação e possui 86 integrantes que compartilham conhecimentos e buscam o aperfeiçoamento pessoal e coletivo e o fomento de negócios por meio do associativismo.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]

Não é permitido replicar o conteúdo desse site.