Sabado, 02/07/2022
Joinville - SC
março 31, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

Está em fase de finalização uma ala de internação com cem leitos no Hospital Municipal São José. A Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) por meio do comitê de crise, auxilia na conclusão de 53 que ficarão prontos no dia 15 de abril e os outros 47 até o dia 20. A ala específica para os pacientes com coronavírus (Covid-19) recebe o nome do médico João Schlemm.

 a

[ads2]

[ads1]

“Estamos realizando obras de infraestrutura na rede de cobre para oxigênio, rede elétrica e de tecnologia da informação, rede hidráulica, instalação de pias, torneiras, registros e toda pintura. Deslocamos 15 profissionais para essa conclusão emergencial e esses colaboradores atuam no local há 10 duas”, destaca o vice-presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini, do setor de construção civil. Também foi executada demolição de paredes para ampliar o ambiente médico e feita a remoção de uma rampa de acesso conforme solicitado pelo órgão de saúde.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Jean Rodrigues, estão em fase de contratação, entre médicos e enfermeiros, 70 profissionais para atender todo o setor que vai trabalhar interligado com a Central de Triagem montada na Associação Atlética Tupy. “É um hospital de campanha com área ambulatorial e inicia o atendimento com 53 leitos, podendo chegar a 72 específicos do coronavírus no pior cenário”, explica o secretário. No local serão atendidos pacientes de Joinville e talvez de outras cidades a depender de como a Secretaria de Estado da Saúde vai referenciar o atendimento em Santa Catarina.

Para o presidente da ACIJ, João Joaquim Martinelli, é o momento de a população, associados, empresários e seus colaboradores se conscientizarem sobre os reflexos do vírus na saúde e na economia. “A situação é delicada, exige rapidez, celeridade das autoridades de saúde e de economia e, do setor privado, vem o apoio”, destaca o presidente da entidade, João Joaquim Martinelli e, complementa: “Nesta semana nosso desafio é fechar a aquisição de todos os respirados de ar, no total serão 16 doados pela entidade”. Em 15 dias chegarão da China as 150 mil máscaras e os 50 mil óculos para hospitais.

Doações

A arrecadação de fundos por meio da conta bancária — Banco Sicredi 748; Agência 2602; Conta Corrente 17391-6 — será mantida até o mês de abril. A ACIJ aguarda chegar da China em 15 dias as 150 mil máscaras, sendo 50 mil para profissionais da saúde (N95), mais 50 mil óculos para uso em hospitais. Nesta terça-feira, 31, serão entregues as três mil cestas básicas. Os cem colchões para uso nas macas em fabricação estão na entidade.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]

Block