Últimas notícias
Home » Joinville » Ônibus escolar que transportava crianças tomba em Pirabeiraba
    

Ônibus escolar que transportava crianças tomba em Pirabeiraba

Um ônibus que transportava 31 crianças que estudam na primeira série da Escola Municipal Enfermeira Hilda Anna Krisch, no bairro Jardim Iririú tombou durante um passeio na zona rural do Distrito de Pirabeiraba. O helicóptero águia foi acionado em apoio.



O acidente aconteceu por volta das 15 horas na Estrada Francisco Antonio Fleith. O veículo teria parado em um declive. Por este motivo o coletivo começou a derrapar. O motorista ainda tentou evitar o acidente, porém não conseguiu.

Os socorristas dos Bombeiros Voluntários e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, foram acionados para realizar os atendimentos. Ao chegar no local, encontraram onze crianças com ferimentos leves.

Três que estavam em estado mais grave foram transportadas pelo Helicóptero Águia para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. Uma apresentavam suspeita de fratura no punho.

Outras quatro crianças foram levadas para a Unidade Pronto Atendimento (UPA) Leste de Joinville. Nenhuma das crianças corre risco de morte, o motorista não ficou  ferido.




A prefeitura emitiu uma nota em relação ao acidente 

A Prefeitura de Joinville informa que na tarde desta sexta-feira, dia 19 de outubro, um ônibus  da empresa Silva Oliveira Viagens tombou na Estrada Francisco Antônio Fleith, no Distrito de Pirabeiraba, quando transportava 31 alunos e três professoras da primeira série da Escola Municipal Enfermeira Hilda Anna Krisch. A turma realizava um passeio pedagógico na região.

O veículo foi contratado pela escola para fazer o transporte. Equipes do Samu, Corpo de Bombeiros Voluntários e o helicóptero Águia da Polícia Militar foram imediatamente acionadas.

Durante o atendimento no local do acidente foram transportados nove alunos para unidades de saúde. Nenhum deles apresentava ferimentos graves. Quatro alunos foram levados para o PA Leste e cinco para o Hospital Infantil Doutor Jesser Amarante Faria.  Profissionais da Secretaria da Educação estiveram no local para dar suporte às crianças e professoras. A Secretaria da Educação também está dando apoio às famílias.




Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville