domingo,

26/05/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Acidente com caminhão de carga tóxica interdita Serra Dona Francisca

A Serra Dona Francisca, localizada em Joinville, encontra-se completamente bloqueada para o tráfego de veículos desde o início desta segunda-feira, 29, devido ao tombamento de um caminhão carregado com ácido sulfônico, uma substância tóxica.

O acidente ocorreu no quilômetro 15 da rodovia estadual, e a dispersão rápida da carga perigosa torna imprevisível o prazo para a liberação da via.

Equipes da Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) e da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) estão no local, adotando as medidas necessárias para a remoção do veículo e a liberação da pista o mais breve possível.

ALERTA

A PMRv e a SIE fazem um ALERTA aos motoristas e à população para que evitem o uso da Serra Dona Francisca nesta segunda-feira, 29, ou até que a via seja completamente liberada para o tráfego.

O vazamento do ácido sulfônico já está gerando mau cheiro na região afetada. Bombeiros e policiais estão utilizando máscaras de segurança e procedendo à evacuação das pessoas que residem nas proximidades do acidente.

O ácido sulfônico 90% é um tensoativo aniônico amplamente empregado na fabricação de detergentes líquidos, pós e pastosos, desengraxantes, produtos multiuso, limpadores de alumínio e diversos tipos de limpadores em geral. Geralmente, é o componente ativo principal na formulação desses produtos.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo