Quarta, 29/06/2022
Joinville - SC

Ação integrada entre PM e prefeitura identifica imóveis abandonados na região central

fevereiro 21, 2022
Ação integrada entre PM e prefeitura identifica imóveis abandonados na região central
Compartilhar
Ouvir publicação

A Polícia Militar em conjunto com a Prefeitura de Joinville realiza tratativas iniciais para enfrentar situação de abandono de imóveis na região central da cidade.

Levantamento realizado pelo 8° Batalhão de Polícia Militar apontou imóveis em situação de abandono na região central. Foram identificados 32 imóveis em quatro bairros: América, Atiradores, Anita Garibaldi e Bucarein. Tratam-se de casas e prédios desocupados e em mau estado de conservação e com reclamações recorrentes por parte dos vizinhos.

O dossiê será encaminhado para a Prefeitura de Joinville, que inicialmente adotará as medidas administrativas cabíveis aos proprietários dos imóveis.  O comandante do 8º BPM, Tenente-Coronel Celso Mlanarczyki Júnior, frisou a importância da atuação conjunta e da presença dos órgãos estatais para coibir a prática de crimes: “Estamos cientes das reclamações da comunidade e das ocorrências que tem sido geradas em decorrência da concentração de pessoas da maneira indevida nesses imóveis abandonados, por isso a necessidade de mapear os locais atingidos não só para facilitar a atuação da PMSC, mas também dois demais entes públicos.

Tal esforço visa a coibir a prática de crimes na região, visto ser comum a utilização indevida de tais imóveis como esconderijo de criminosos e produtos de crime, bem como os locais, sem condições de salubridade, acabam ocupados por pessoas em situação de rua”, finalizou o comandante.

Block