Quarta, 27/10/2021
Joinville - SC

Aberto edital para maior leilão de bens móveis já promovido no Estado

agosto 14, 2021
Aberto edital para maior leilão de bens móveis já promovido no Estado
Compartilhar
Ouvir publicação

Foi publicado no Diário Oficial do Estado o extrato do Edital 02/2021, que vai levar à venda pública a maior quantidade de bens móveis do Estado já registrada em um leilão em Santa Catarina. São 391 lotes, entre veículos, sucatas de veículos, mobiliários e equipamentos que não têm mais serventia ao Estado.

O leilão vai acontecer de forma totalmente on-line, desde o credenciamento dos interessados até os lances de vendas e os arremates. Somente as visitas aos bens podem ser presenciais, de acordo com as regras do edital.

“Nossa previsão é arrecadar cerca de R$ 3 milhões com as vendas. Após custeios estruturais, os valores serão revertidos na melhoria dos serviços públicos”, disse o diretor de Gestão Patrimonial da Secretaria de Estado da Administração, Welliton Saulo da Costa.

O cadastramento dos interessados e os pré-lances poderão ser feitos a partir do dia 23 de agosto, às 9 horas. Os lances finais e os arremates serão feitos no dia 1° de setembro, também às 9h. Ambos no site da leiloeira: (http://www.serpaleiloes.com.br) .

“Esta é a primeira vez que organizamos um leilão dessa magnitude para bens que não tenham mais serventia às instituições. Apenas o Detran organiza leilões maiores, mas nesse caso os veículos são de terceiros”, explicou o gerente de Bens Móveis da SEA, Mário Menezes.

“O leilão dos bens que não têm mais serventia ao Estado é uma das ações defendidas pelo governador Carlos Moisés, uma vez que a acumulação desses itens inservíveis, além da depreciação, também acaba ocupando espaço e gerando custos de manutenção”, disse o secretário Jorge Eduardo Tasca.

Veja o que será leiloado: 

326 lotes de veículos

32 lotes de sucatas de veículos

33 lotes de mobiliários e consumos

Total de lotes: 391

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block