Sabado, 04/12/2021
Joinville - SC

Abertas as inscrições para eleição de novos representantes do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas

novembro 25, 2021
Abertas as inscrições para eleição de novos representantes do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas
Compartilhar
Ouvir publicação

Até o dia 6 de dezembro (segunda-feira), estão abertas as inscrições para o Fórum Eleitoral da Sociedade Civil do Conselho Municipal de Política Sobre Drogas de Joinville (COMAD), para o mandato 2022/2023.

 

Podem se candidatar ou votar em conselheiros, representantes de organizações não-governamentais legalmente constituídas e devidamente registradas nos respectivos conselhos municipais, pertencentes a entidades como casas de tratamento acolhedoras e grupos de ajuda que atuam na área de tratamento e recuperação de usuários de álcool ou drogas; instituições que atuam na área de prevenção e reinserção de usuários de álcool ou drogas; Associações de Pais e Professores (APPs); instituições de ensino superior, técnico ou profissionalizante; entidades de defesa dos direitos humanos e de atendimento a vítimas de crime e violência; associações de moradores; entidades de movimentos da juventude; Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de Santa Catarina (OAB/SC), subseção de Joinville.

As inscrições para o evento devem ser feitas pelo site da Prefeitura de Joinville (https://bit.ly/InscricoesForumCOMAD), onde também estão disponíveis o edital de convocação e o regimento do pleito.

Os candidatos que tiverem interesse em se inscrever e que não têm acesso à internet, poderão buscar atendimento na Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública de Joinville (SEPROT), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. A secretaria fica na rua Caçador, 112, Anita Garibaldi.

Já a eleição acontecerá no dia 15 de dezembro (quarta-feira), às 17h, na sede Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (rua Jaguaruna, 13 – Centro).

O fórum é realizado pela SEPROT e pelo COMAD, instância de participação, responsável por acompanhar, atualizar e auxiliar o Poder Executivo na formulação da política municipal sobre álcool e drogas.

O Conselho também atua com orientações à normatização de atividades relacionadas ao assunto e estimula o desenvolvimento e o fortalecimento dos grupos de mútua ajuda, bem como de estudos e pesquisas que visam o aperfeiçoamento do controle e a fiscalização do tráfico e uso do álcool e de outras drogas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block