Sabado, 16/10/2021
Joinville - SC

Aberta licitação para construção de elevado no acesso do Distrito Industrial

agosto 5, 2021
Aberta licitação para construção de elevado no acesso do Distrito Industrial
Compartilhar
Ouvir publicação

Foi aberto o processo licitatório para a escolha da empresa que ficará responsável pela construção de um elevado no acesso estadual de Joinville. A nova estrutura fará parte das obras de duplicação das rodovias Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister. O orçamento previsto para a contratação dos serviços é R$ 15,9 milhões e o prazo para a execução da obra é de 8 meses, após assinatura da ordem de serviço.

A expectativa é que a construção do elevado facilite o tráfego de cargas das indústrias, pois liga a cidade à BR-101 e ao aeroporto. “Muito mais do que uma obra de mobilidade que vai facilitar a logística, cuja importância é inquestionável para o desenvolvimento da região e do Estado, a duplicação e o elevado se convertem em mais segurança para quem trafega por lá. Esse valor é incalculável”, destaca o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

Segundo a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Joinville (Sepud), o elevado vai reduzir em 30% o tempo necessário para percorrer o trecho.

A obra prevê, ainda, a construção dos acessos, serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, obras de arte corrente (bueiros, sarjetas, canaletas), sinalização, meio ambiente, contenções e serviços complementares.

Abertura da licitação

O edital de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 2, e será realizado de maneira Eletrônica. Para participar, os interessados deverão estar cadastrados no sistema de Cadastro Central de Fornecedores do Estado de Santa Catarina. O procedimento para inscrição no cadastro de fornecedores encontra-se disponível no link http://portaldecompras.sc.gov.br, na aba Fornecedores.

Confira o status dos outros projetos do Eixo de Desenvolvimento Norte:

  • ABERTURA DO EIXO K
    Governo assinou em maio convênio com a Prefeitura de Joinville, responsável por gerenciar a obra que será realizada com recursos do Estado.
  • ABERTURA E DUPLICAÇÃO DA AVENIDA ALMIRANTE JACEGUAY
    Nesta quarta-feira, dia 4 de agosto, a Prefeitura de Joinville abre os envelopes que indicarão a empresa vencedora da licitação para fazer o projeto executivo. Esta obra também será realizada em formato de convênio entre Estado e Município.
  • DUPLICAÇÃO DO TRECHO URBANO DA RUA DONA FRANCISCA
    Estado lançou no final do ano passado edital para realização do projeto executivo, que inclui a duplicação da rua Edmundo Doubrawa.

Block