Quarta, 10/08/2022
Joinville - SC

5 itens atemporais para você estar sempre na moda

julho 29, 2022
5 itens atemporais para você estar sempre na moda
Compartilhar
Ouvir publicação

A moda está em constante transformação. Algo que foi top trend em um ano pode ser extremamente cafona no outro. 

Pensando em te ajudar a se manter sempre atualizada sem ter que renovar por completo seu guarda-roupas, listamos aqui 5 peças coringas, aquelas que são essenciais e básicas para se ter.

1 – Camiseta branca

Certamente você tem várias camisetas, mas dentre elas a que você pode tranquilamente transitar entre um passeio e um encontro, um dia de trabalho ao happy hour, é a camiseta branca. 

Listada aqui em primeiro lugar pois realmente, todo mundo deve ter pelo menos uma em seu armário. Ela simplesmente combina com tudo!

2 – Vestido preto

Sabe aquela frase: o básico que funciona? Aqui não foge a regra. Um pretinho básico não pode ficar de fora do guarda-roupas de nenhuma mulher. 

Uma peça digna de encontros, jantares e eventos em geral. E cá entre nós, hoje em dia há tantas versões de vestido preto que o pretinho básico muitas vezes não é nada básico. E é justamente isso que faz com ele não saia de moda nunca.

3 – Saia de couro (ou sua versão fake)

Ao contrário do que muitos pensam, a saia de couro não é difícil de combinar, tão pouco é uma peça exclusiva de uma estação do ano só. É possível usá-la tanto no inverno quanto no verão, basta encontrar o comprimento ideal. 

Para dias de temperaturas mais baixas escolha uma saia mais longa, dê preferência para as que caiam abaixo dos joelhos. Combine-a com meias-calças e sapatos fechados. Em dias de clima mais ameno, você pode optar por uma mini-saia. 

Dê um toque de ousadia e experimente adicionar cor ao seu couro, isso irá deixar o look mais divertido. Outra opção despojada é combiná-la com tênis ao invés de botas, normalmente escolhidas.

4 – All jeans

Engana-se quem pensa que um estilo all jeans é possível somente se as duas peças forem da mesma tonalidade. É claro que um visual monocromático facilita muito na hora de compor o look, mas e se você ousar um pouco mais e se arriscar por entre as tonalidades dos jeans? Uma camisa mais clara com uma calça clochard jeans mais escura fica perfeito para um visual mais casual.

5 – Vestido midi

Simples, clássico e confortável, com o seu comprimento mediano você vai poder usá-lo o ano todo. O vestido midi é sem dúvidas super versátil, podendo ser combinado tanto com salto quanto com tênis, se adaptando a qualquer ocasião. 

Se você ainda não tem um midi está mais do que na hora de incorporá-lo no seu guarda-roupas. Existem infinitas maneiras de usá-lo, com um casaco do mesmo comprimento dele ou mais longo, ou ainda com uma jaqueta mais curta, que te proporcionará mais foco para sua cintura.

O grande problema de um guarda-roupas é a falta de peças coringas ou de ligação, aquelas peças básicas que permitem que você faça combinações de forma harmoniosa e sem errar. 

Por isso é fundamental investir em peças atemporais e duradouras, que você certamente irá usar nos próximos anos. Não há nada de errado em ter roupas mais refinadas, mas o básico é uma parte muito importante. Ele oferece infinitas combinações de roupas e combina bem com as peças exclusivas que dão muito estilo ao seu guarda-roupa.

Block