quarta-feira,

22/05/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

34 Bairros podem ficar sem abastecimento de água em Joinville

Na manhã desta segunda-feira (29), a Serra Dona Francisca, localizada no município de Joinville, teve que ser completamente interditada para o tráfego de veículos.

Devido ao acidente, a Prefeitura de Joinville  instalaram um Gabinete de Crise para acompanhar a situação envolvendo o vazamento de produto químico na Área de Proteção Ambiental (APA) Serra Dona Francisca.

A causa do fechamento foi o tombamento de um caminhão que transportava uma carga tóxica, identificada como ácido sulfônico. O acidente ocorreu especificamente no quilômetro 15 da rodovia estadual.

 

Como primeira medida, a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão fechou preventivamente a captação.

A medida tem como objetivo garantir a segurança dos consumidores e pode ocasionar interrupção no abastecimento de água nos bairros Adhemar Garcia, América, Anita Garibaldi, Atiradores, Aventureiro, Bom Retiro, Boa Vista, Bucarein, Centro, Comasa, Costa e Silva, Distrito Industrial Norte, Dona Francisca, Espinheiros, Fátima, Floresta, Glória, Guanabara, Iririú, Itaum, Jardim Paraíso, Jardim Iririú, Jardim Sofia, Jarivatuba, João Costa, Paranaguamirim, Parque Guarani, Petrópolis, Pirabeiraba, Rio Bonito, Saguaçu, Santo Antônio, Ulysses Guimarães e Vila Cubatão.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo