Segunda, 20/09/2021
Joinville - SC

3 procedimentos estéticos mais procurados pelos homens em Joinville

setembro 14, 2021
3 procedimentos estéticos mais procurados pelos homens em Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

A conscientização sobre saúde e bem-estar entre os homens aumentou. Hoje, eles estão deixando o preconceito de lado e descobrindo nos procedimentos estéticos meios eficazes para melhorarem a autoestima, a imagem profissional e a aparência. Segundo o Dr. Angelino Julio Cariello, especialista do Departamento de Estética Avançada Sadalla Amin Ghanem, empresa do grupo Opty, o público masculino é objetivo e procura por resultados que sejam alcançados em uma ou poucas sessões. De acordo com o médico, “a maioria dos clientes deste perfil busca resultados discretos e não querem ficar afastados de sua rotina”. Você sabe quais os três procedimentos mais procurados pelo público masculino?

Dr. Angelino Julio Cariello, especialista do Departamento de Estética Avançada Sadalla Amin Ghanem

1 – Toxina botulínica

Objetivo: combater marcas de expressão em pontos específicos do rosto, como testa, entre as sobrancelhas e ao redor dos olhos, buscando harmonizar a face. Rugas são suavizadas, uma vez que a toxina paralisa superficialmente a movimentação dos músculos que receberam a aplicação.

Como é feito: Primeiramente, são delimitados os pontos de forma personalizada para cada rosto. O profissional aplica uma pomada anestésica que ajuda a neutralizar as picadas da agulha. O procedimento dura em média 40 minutos e o paciente pode sentir um leve incômodo no local das picadas. O resultado é visto em uma a duas semanas e tem duração, em média, de quatro meses, como explica o Dr. Angelino.

2 – Preenchimento com ácido hialurônico

Objetivo: Busca equilibrar esteticamente a anatomia da face alterada pela idade.

Como é feito: depois de definido o objetivo com o paciente, uma anestesia local é aplicada pelo médico, que utiliza uma combinação de ácidos hialurônicos de diferentes densidades moleculares. Essa substância injetável é biocompatível e reabsorvida pelo próprio organismo, ou seja, não tem efeito permanente. O Dr. Angelino explica que o procedimento leva 30 minutos e o resultado tem duração de até um ano. Dentre as áreas mais procuradas pelos homens, destaca-se o aumento de queixo, a definição da mandíbula e a rinomodelação.

3 – Blefaroplastia 

Objetivo: consiste na retirada do excesso de pele e de bolsas de gordura das pálpebras, diminuindo olheiras e trazendo uma aparência mais jovial.

Como é feito: Para fazer a cirurgia, o médico delimita o local em que será feita a cirurgia, que pode ser na pálpebra superior, inferior ou em ambas. Após anestesia sob sedação, as áreas delimitadas são incisadas e removido o excesso de pele e gordura. São dados pontos no local que são removidos em 1 semana. A cicatriz é geralmente fina e discreta, além disso é camuflada nas dobras naturais da pele ou rugas estáticas, ficando pouco perceptível. A cirurgia demora entre 60 minutos a 2 horas, os pacientes retornam para casa no mesmo dia e os resultados podem ser vistos 15 dias depois da cirurgia, no entanto, o resultado definitivo só pode ser percebido após 3 meses.

Block