Segunda, 19/04/2021
Joinville

Conheça os três tipos de clareamento dental

abril 7, 2021
Conheça os três tipos de clareamento dental
Se preferir, ouça esta notícia. Informação acessível é no AJ.
Voiced by Amazon Polly

Você conhece os 3 principais tipos de Clareamento Dental? Neste artigo iremos te contar quais são! Muitas pessoas sonham em ter um sorriso mais branco, para isso existem alguns tipos de clareamento dental que podem auxiliar nesse processo.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

É recomendado que o clareamento dental seja realizado sob a supervisão de um dentista, pois as substancias usadas podem causar danos se aplicadas sem orientações adequadas.

Quais são os tipos de clareamento mais utilizados?

1. Clareamento Caseiro Supervisionado
Esse método é feito com o uso de uma moldeira de silicone e gel clareador. O paciente realiza o tratamento em casa segundo as orientações de seu dentista.
A moldeira é confeccionada de forma individualizada e as concentrações dos géis o tempo de uso diário e de tratamento, variam de paciente para paciente.
Geralmente o tempo de tratamento com clareamento caseiro é mais longo do que os realizados em consultório, e exige a participação do paciente para o aparecimento dos resultados.

2. Consultório
Esse tipo de clareamento é realizado no consultório pelo dentista. O profissional utiliza um abridor bucal e uma barreira gengival para proteger a gengiva e faz a aplicação do gel, que permanece em contato com os dentes de 40 a 45 minutos . As concentrações dos géis nesse tipo de clareamento são mais elevadas do que os usados no método caseiro.
Os resultados podem ser notados entre a terceira ou quarta sessão. Lembrando que a quantidade de sessões nesse método também varia de paciente para paciente.

3 Clareamento Combinado
Além do clareamento caseiro supervisionado e do clareamento de consultório que são feitos separadamente, também é possível fazer uma combinação de ambos. “Primeiramente, o paciente é submetido a uma sessão de clareamento utilizando a técnica de consultório, que prepara o dente para receber a técnica caseira, além de possibilitar um resultado positivo imediato. Essa técnica pode ser utilizada para pacientes que desejam um resultado mais rápido e em casos mais complexos onde o dente demonstra uma dificuldade em clarear.

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

Curiosidades:

Muitos pacientes questionam se vão precisar restringir algumas alimentações durante o período de clareamento. Temos uma ótima notícia para você!
Durante muito tempo a recomendação era evitar bebidas e comidas que continham corantes durante o período de tratamento.
Porém estudos clínicos comprovam que aderir a uma dieta livre de corantes, não influencia na efetividade do clareamento.
Sendo assim não se preocupe, você não irá precisar deixar de lado seu cafezinho e vinho durante o tratamento clareador.
(Fonte: REZENDE,M;LOGUERCIO,Ad;A REI,; KOSSATZ,S.Clinical Effects of Exposure to Coffee During At-home Vital Bleaching.Operative Dentistry,[S.L],v.38,n 6, p. 01-08, 1 nov.2013.)

Vale ressaltar que o clareamento dental não dura para sempre, ele precisa de retoques com o passar de meses ou anos.

Aconteceu em Joinville no Twitter – Clique Aqui

Acima te mostramos alguns tipos de clareamento dentais existentes, e a escolha adequada dependerá das suas condições orais, e das suas preferências, lembrando que todo método de clareamento dental deve ter a supervisão de um profissional dentista.

Agende sua avaliação 👇🏻
bit.ly/2YACbFa
📱 (47) 99999-0870
☎ (47) 3013-1312
☎ (47) 3026-3622

Unidade Iririú – SC-EPAO-2304
R.T.C.D. Dra. Paula de Bettio CRO-SC 16302
Unidade Boa Vista – SC-EPAO-1312
R.T.C.D. Dra. Marina Lazarini de Barros Fronza CRO-SC 14709

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI: 

Facebook Comments

error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville
Skip to content