Segunda, 19/04/2021
Joinville

Prefeitura de Garuva realiza reforma e faz adequações na Casa de Acolhimento

abril 6, 2021
Prefeitura de Garuva realiza reforma e faz adequações na Casa de Acolhimento
Se preferir, ouça esta notícia. Informação acessível é no AJ.
Voiced by Amazon Polly
Pintura interna e externa, incluindo muros, melhorias na parte elétrica, tomadas, interruptores, reforma nas estruturas internas como trincos e portas e conserto de infiltrações. Essas foram algumas das melhorias viabilizadas na Casa de Acolhimento Provisório “Margarida Severiano”, no Centro.
Iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, as medidas visam trazer melhor acolhimento e comodidade nos casos de medida de proteção, excepcional e provisória, quando uma criança ou adolescente possuem casos de ameaça ou violação de direitos, quando não há alternativas para permanência no convívio familiar.
De acordo com o secretário da pasta, Rogerio Martinho Thomas, a unidade recebeu melhorias para acolher melhor as crianças e adolescentes em situação de risco, após análise do conselho tutelar. “Tomamos o cuidado de manter as características de uma casa, sem identificação, pra não ocorrer discriminação com as crianças, para que elas se sintam acolhidas, como uma casa. Nada melhor que um ambiente limpo, arejado, uma casa bonita, uma residência ampla e aconchegante para receber essas crianças”, disse.
Facebook Comments

error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville
Skip to content