Segunda, 19/04/2021
Joinville

Softville se instala no parque de negócios dentro do Campus Park

abril 3, 2021
Softville se instala no parque de negócios dentro do Campus Park
Se preferir, ouça esta notícia. Informação acessível é no AJ.
Voiced by Amazon Polly

A Softville tem uma nova unidade. A principal incubadora de startups de Joinville acaba de se instalar no Parque de Negócios do Campus Park UniSociesc, no bairro Boa Vista (rua Albano Schmidt, 3.333). O local já abrigava startups de tecnologia e logística e agora terá seu potencial ampliado com a chegada da fundação. Desde que foi criada, em 1995, a Softville ajudou no desenvolvimento de mais de 100 projetos de diversas empresas.

De acordo com o gestor do Campus Park, Thiago Meira, esse movimento consolida um dos objetivos definidos ainda em 2019, quando a UniSociesc decidiu transformar o então Campus Boa Vista em um ecossistema de inovação, educação, esporte e cultura. “A vinda da Softville é um importante marco para potencializar esse ecossistema retroalimentável, que envolve a comunidade acadêmica e a sociedade”, diz.

Além do Parque de Negócios com a incubadora para startups, o Campus Park abriga a sede da Escola Técnica Tupy (ETT), Colégio Tupy (COT), Vila do Fritz, Teatro ETT, Núcleo de Práticas Jurídicas, Clínica Veterinária, Centro de Inovação com coworking, salas de reunião e auditórios, ginásio e quadras esportivas, ambientes para locação e outros serviços à comunidade.

Para tornar tudo isso possível, o Campus Park une conhecimento, estrutura, talento, curiosidade e descoberta e parte da premissa de que mentes brilhantes e inquietas são responsáveis por transformar o mundo e a realidade, promovendo avanços de forma acelerada. O gestor do projeto lembra que o ecossistema acompanha esse ritmo evolutivo como um ambiente provocativo e inovador, proporcionando uma troca de conhecimento prático, além de ser uma nova opção de cultura, esporte e lazer para a toda sociedade.

Desde o início do Campus Park, um dos objetivos era ter uma incubadora no local. “Somos agentes de oportunidades e transformações, buscando interação e criando pontes entre o mundo dos negócios e o meio acadêmico, por isso, nada melhor do que abrigar neste espaço a organização mais tradicional da região no fomento a startups, com uma metodologia já reconhecida”, comenta Thiago Meira, que também é membro do Conselho Administrativo da Softville.

A parceria entre as duas instituições vem de longa data. A UniSociesc foi uma das fundadoras da Softville e até hoje segue entre as mantenedoras da organização. Agora, as duas vão desenvolver programas para fomentar a inovação e o empreendedorismo no meio acadêmico.  A intenção é formar talentos e chamar a atenção do mercado.

Uma das iniciativas que já está nos planos é a realização de uma competição para a criação de novos negócios. Com apoio de mentores, as equipes terão de desenvolver projetos e o time vencedor receberá premiação em dinheiro para colocar o projeto em prática.

Facebook Comments

error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville
Skip to content