Segunda, 19/04/2021
Joinville

Dia Internacional da Mulher by Carlos Alberto Hang

março 8, 2021
Dia Internacional da Mulher by Carlos Alberto Hang

MULHER EM DESCONSTRUÇÃO PARA SE RECONSTRUIR. O maior trabalho que uma mulher tem na sociedade de hoje, é o de desmistificar a imagem que criaram dela no decorrer dos séculos. Desde a antiguidade, a mulher tem sofrido conceitos negativos e limitantes a seu respeito, e agora ela precisa quebrá-los e mostrar ao mundo, e principalmente a si mesma (pois muitas aceitam como natural o tratamento negativo recebido), quem realmente são enquanto seres humanos.

Vejam alguns pensamentos sobre a mulher: Zaratustra (séc VII a.C) dizia que a mulher deve adorar ao homem como a um deus; as leis de Manu (Livro Sagrado da Índia) onde diz que a mulher nunca deve governar a si mesma; o Código de Hamurabi onde afirma que a mulher pode ser escravizada caso tenha alguma conduta desordenada; o Alcorão que diz que o homem é superior à mulher e que pode bater nas mulheres que são desobedientes; São Paulo em 68 d.C. que fala que a mulher não deve falar na Igreja e se tiver dúvida deve questionar em casa ao marido; Aristóteles que afirma que a natureza só faz mulheres quando não consegue fazer homens; Lutero que falou que o pior adorno que uma mulher pode querer usar é ser sábia; a Bíblia que diz que a mulher fez com que Adão cometesse pecado além de afirmar que a mulher deve ser submissa ao homem; Schopenhauer que dizia que mulheres nada mais são que seres de cabelos comprido e ideias curtas; entre outras formas pejorativas de nomear a imagem da mulher.

Além disso, tudo precisa a mulher vir a policiar do que é veiculado na mídia sobre sua categoria, bem como o que ela se sujeita e comunga com a sociedade, como de vir a ser tratada como um singelo objeto de desejo sexual, uma vida repleta de tortura em manter um padrão estético escolhido pelo próprio homem, e etc. Como também não tem problema da mulher que se sente bem sendo simplesmente objeto sexual, ou uma mulher que queira estar dentro dos padrões estabelecidos, como uma mulher que quer ser dona de casa, esposa e mãe somente, ou mesmo nem casar, o que não se pode é pressionar todo um segmento de gênero para que venha a ser de determinada forma.

A mulher precisa continuar sendo feminina em essência, mas atuante de igual para igual no mundo e sendo protagonista de sua própria vida, não se tornando uma medida de forças com o sexo oposto, mas uma luta em conjunto.

Quem opera numa mesa cirúrgica não é um pênis ou uma vagina, mas um ser humano formado em medicina; quem comanda uma cozinha não é um órgão sexual, mas um ser humano com dons culinários e etc… como sempre digo, a diferença maior entre homem e mulher, é que um tem pênis e outro vagina, os demais atributos são relativos com a formação de cada qual.

De pouco ou nada adianta mudar de vocábulo, de presidente para presidenta, e achar que se está melhorando as questões das mulheres, isso é falácia e politicagem para tolos. Basta que se exija respeito, e se faça respeitar com suas atuações, que tudo o mais se tornará natural como deve ser. No mais, é tampar o céu com uma peneira.

Como também de pouco ou nada adiante discursos belíssimos a respeito da mulher, se ela se coloca num programa televisivo vestidas com roupas de gosto questionável e se comportando como o pior dos homens, bebendo até cair nas festas e se entregando literalmente aos que encontra nas esquinas, até chamando os homens de frouxos por não darem ok às suas investidas, como já vimos ocorrer no tal BBB, sendo que acaba sendo estes comportamentos copiados de homens decadentes, e que está em detrimento de uma imagem que desejam ter em reflexo social, e geralmente é o que a própria mulher tenta modificar na sociedade, mas algumas acabam tomando para si estes tais.

Todos precisam trabalhar nesta destruição de um conceito negativo sobre a mulher e deixar vir às luzes a verdadeira essência feminina, que é um ser humano como qualquer outro, mesmo com suas nuances a se considerar como tal.

Eis mais um DIA INTERNACIONAL DA MULHER para refletirmos a respeito desta temática, muito para além de darmos simbólicos parabéns para as mesmas.

SE EU FOSSE MULHER? Creio que eu teria prazer em ser uma excelente dona de casa, não me importando em assumir os afazeres domésticos, cuidar dos filhos e ter uma marido que trabalha fora para trazer o sustento financeiro da família, sendo que não me sentiria uma pessoa diminuída enquanto tal.

Assim como existem mulheres voltadas a trabalhos outros, existem as que encontram deleite nos cuidados domésticos, como pode ter homens que escolham isso também. E quem escolher o trabalho doméstico, precisa ter um percentual acordado do salário de quem escolhe trabalhar fora, para que não fique na humilhação e dependência financeira, mendigando trocados. CONGRATULAÇÕES PARA TODAS AS MULHERES QUE ESCOLHEREM SER DONAS DE CASA TAMBÉM !!! Eis do que se trata o Dia Internacional da Mulher.

Percebo muita “babação de ovo” em cima das mulheres no dia 8 de março, DIA INTERNACIONAL DA MULHER, mas as injustiças elas continuam a ter que enfrentar no dia a dia… mas, mais do que, ou antes do que, flores, beijos, poemas, elogios e chocolates, precisam ganhar RESPEITO, e precisa-se entender que a ÚNICA DIFERENÇA MAIOR entre H e M, na prática, é que aqueles têm pênis, e estas vaginas… e, além disso, existem sim algumas diferenças, pois somos todos humanos e são as diferenças que faz de cada qual mais interessante…

Mulher não tem que ser igual ao homem, mas cada qual valorizando suas peculiaridades… o gênero pode estar para além da anatomia, mas se fundem e se faz presente em momentos ímpares, mas não se perde nesta junção.

A luta pelo respeito a imagem feminina em igualdade com a masculina, é árdua e levará décadas para um equilíbrio maior, pois a construção sócio-histórica a respeito se faz desde o início dos tempos, onde vemos a imagem da mulher associada às maldições e submissão ao homem, e esta formação atávica do pensamento não se desfaz de uma hora para outra.

Portanto, este dia dedicado a mulher deve estar para além das bajulações, mas repleto de reflexões e busca de um novo sol e de uma nova terra mais amplos para elas. Muitos dos que beijam e entregam flores no dia dedicado à elas, são os mesmos que violentam o sexo feminino no dia seguinte, seja psicologicamente ou seja fisicamente, ou ainda pela injustiça que às fazem passar no dia a dia, como profissional.

 Além disso tudo, é hoje também que as próprias mulheres devem rever suas posturas e visualizar se não têm contribuído para uma imagem negativa delas próprias também. Que cada qual reflita sua participação no processo de valorização ou desvalorização da mulher em nossa sociedade, inclusive a própria mulher.

HOMENS ROMÂNTICOS EXISTEM. Marido deixa café na cama especial para a mulher pelo seu dia… isso que é homem romântico e sensível heimmmm… 😂😂😂🙃🙃🙃😁😁😁👏👏👏😂😂😂 PARABÉNS MULHERES PELO SEU DIA !!! 👏👏👏👏👏💄💋👄🥿👠🌷🌹🌺🌸🌼🌻

TRIBUTO A TODOS AS MULHERES pelo Dia Internacional da Mulher…

 

Já que estamos comemorando o DIA INTERNACIONAL DA MULHER, posto o vídeo da mulher mais linda deste país para mim, a mineira PAULA FERNANDES. Iniciou sua carreira em 1993, aos 9 anos de idade e está com 36. Com seus 1,65m de altura, é BONITA, GRACIOSA, FEMININA, MULHER… é meio depressiva, mas não tem problema não, sou psicólogo mesmo… 😉😉😉

Finalizo as homenagens pela passagem do DIA INTERNACIONAL DA MULHER através da minha mãe, ISOLDE (1934-1993), a qual construiu o meu conceito do que venha a ser mulher: um ser digno, honesto, honrado, trabalhador, orgulhoso em cuidar da casa e dos filhos e ainda trabalhar para ajudar no sustento da casa, entrega ao outro, feminina, vaidosa, preocupada com o bem estar do outro, sábia, religiosa, discreta e cumpridora da missão dada por Deus enquanto figura feminina e ser humano.

(artigo escrito por Carlos Alberto Hang, psicólogo, Doutor e Mestre, especialista/pós-graduado em psicologia do esporte, hipnose clínica, sexologia, dependência química, psicanálise, psicopedagogia, educação infantil, e Ciências da Religião, com formação em hipnose transformacional; International Master Premium em Hipnose; Master PNL Practitioner (NLPEA Association of Excellence/USA); formando também em filosofia, história, letras, teologia; Jornalista (SC03991); coach e escritor)
Facebook Comments

error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville
Skip to content