Monday, 01/03/2021
Joinville

Motorista relata que falta de freio causou acidente de ônibus na BR-376

janeiro 25, 2021
Motorista relata que falta de freio causou acidente de ônibus na BR-376

O acidente de ônibus que ocorreu nesta segunda (25), na BR-376, em Guaratuba, foi provocado por problemas no freio, segundo afirmou um dos motoristas à polícia. De acordo com o delegado Cristiano Quintas, o motorista relatou que percebeu falhas no freio no início das curvas e não conseguiu parar o ônibus. O condutor não apresentava sinais de embriaguez, fato confirmado pelo exame de etilômetro, que não acusou indícios de álcool no sangue. (assista o vídeo abaixo)

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

ELE DISSE QUE, APÓS O INÍCIO DAS CURVAS NA SERRA, NOTOU QUE ESTAVA COM PROBLEMAS NOS FREIOS, PORÉM, AO PERCEBER, SEGUNDO ELE, JÁ SERIA MUITO TARDE. ELE NÃO CONSEGUIA MAIS SEGURAR O ÔNIBUS, NÃO CONSEGUIU ENTRAR NA ÁREA DE ESCAPE, O LOCAL DE CONTENÇÃO QUE TEM ALI NA RODOVIA, E INFELIZMENTE ACABOU NÃO CONSEGUINDO FAZER UMA DAS CURVAS. O ÔNIBUS TOMBOU, ELE ACABOU BATENDO NO GUARD RAIL (MURETA) E CAIU EM UM DESFILADEIRO AO LADO DA RODOVIA, DISSE O DELEGADO.

Em depoimento, o motorista, de 67 anos, relatou que havia assumido a direção minutos antes do acidente e estava descansado. A viagem já durava mais de três dias desde que o ônibus saiu de Ananindeua, no Pará, na noite da última sexta-feira (22) com destino ao litoral catarinense, tendo como destino final a cidade de São José, localizada na Região Metropolitana de Florianópolis, conforme a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Segundo a Polícia Civil, será instaurado um inquérito, que ficará a cargo da Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba, para apurar as causas do acidente. Testemunhas e sobreviventes serão ouvidas nos próximas dias. Os corpos estão sendo levado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital paranaense.  Fonte litoranea.fm/

ASSISTA O VÍDEO NO INSTAGRAM

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI: 

 

[ads1]

Sobre o Autor

Redação

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.