
A primeira remessa da vacina Coronavac, enviada nesta segunda-feira (18) a Santa Catarina, vai cobrir 16% do grupo prioritário. Conforme o prefeito Adriano Silva, inicialmente, serão vacinados profissionais da área da saúde que atuam na linha de frente dos atendimentos aos pacientes com casos suspeitos e confirmados de Covid-19, de acordo com a quantidade de doses que forem disponibilizadas. (assista o vídeo abaixo)
Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui
Conforme o plano de vacinação estadual, a primeira fase é formada por trabalhadores da saúde, população idosa a partir dos 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência e população indígena.
A distribuição por grupo prioritário está prevista da seguinte forma no Estado:
- Trabalhadores da saúde: 56.540;
- Pessoas com mais de 60 institucionalizadas: 3.460;
- Pessoas com deficiência institucionalizadas: 263;
- População indígena: 8.317;
- Total: 68.580 pessoas.
Prefeito acompanha distribuição de insumos para a vacinação em Joinville
Na manhã desta segunda-feira, 18, o prefeito Adriano Silva visitou a Central de Abastecimento de Materiais e Equipamentos da Secretaria Municipal da Saúde de Joinville, acompanhado pela vice Rejane Gambin e pelo secretário da Saúde Jean Rodrigues da Silva.
Na ocasião, eles verificaram o quantitativo de itens em estoque e a preparação para a distribuição dos insumos que serão utilizados para a imunização, como seringas e agulhas. “Temos os materiais necessários para atender a primeira etapa de vacinação para os joinvilenses”, garante o prefeito.
A imunização em Joinville terá início assim que os imunizantes disponibilizados pelo Ministério da Saúde forem entregues, em um processo logístico que está sendo conduzido pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina.
Assim que o município receber imunizante suficiente para dar continuidade na vacinação dos grupos prioritários, a população será informada sobre as rotinas de atendimento das 53 salas de vacina e da Central de Imunização de Joinville, que está sendo montada no Centreventos Cau Hansen.
Ver essa foto no Instagram
[ads1]