Saturday, 06/03/2021
Joinville

Secretaria de Educação de Joinville prepara retorno às aulas para 8 de fevereiro

janeiro 15, 2021
Secretaria de Educação de Joinville prepara retorno às aulas para 8 de fevereiro

Seguindo protocolos de segurança à saúde, o retorno às aulas em Escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino de Joinville será no dia 8 de fevereiro. Os professores retornarão às suas unidades a partir de 3 de fevereiro.

[ads1]

Na próxima semana, a Secretaria de Educação reunirá os diretores de Escolas e CEIs, na Escola Municipal Pedro Ivo Campos para alinhar as ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19, possibilitando a retomada segura das atividades.

As definições do retorno às aulas estão sendo alinhadas com o Ministério Público e pela Defensoria Pública. Na tarde de ontem (14/1), o secretário de Educação, Diego Calegari, esteve em reunião com o Dr. Eder Cristiano Viana e com Dra. Larissa Leite Gazzaneo para detalhar os procedimentos.

“Nossa expectativa é fazer um retorno às aulas seguro, cumprindo todos as recomendações sanitárias. Desta forma, tranquilizamos os pais sobre a importância da presença de seus filhos na escola para que possamos garantir o aprendizado e o desenvolvimento pleno dos alunos”, explica Calegari.

A carga horária de aulas será mantida normalmente. Inicialmente, todas as Unidades de Ensino funcionarão com 50% da sua capacidade. As turmas serão divididas em dois grupos, que farão o revezamento semanal entre atividades em sala de aula e atividades fornecidas para desenvolver em casa.

Como medidas preventivas para manter o ambiente escolar seguro contra a disseminação do novo coronavírus, será feita aferição de temperatura de todos que entrarem nas Unidades de Ensino. A higienização das mãos também será incentivada e o uso de máscara continuará obrigatório.

Professores, profissionais e alunos pertencentes a grupos de risco previstos na legislação vigente continuarão com o modelo remoto de trabalho e ensino, para que a saúde seja preservada.

O retorno às aulas está sendo tratado como parte do plano “Joinville na luta contra o coronavírus”, que também estabelece ações na área da saúde, com as estratégias de vacinação, seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

[ads2]

Sobre o Autor

Redação

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.