Home » Política » Vereador eleito pelo PTB usará experiência em pastoral para criar políticas sociais
O vereador objetiva a busca de recursos junto ao Executivo e entidades afins na busca de soluções para esse problema.

Vereador eleito pelo PTB usará experiência em pastoral para criar políticas sociais

Natural de Garuva, Luiz Carlos Sales (PTB) mora em Joinville há 43 anos. Atualmente mora no Fátima, zona sul da cidade. Antes de ingressar na política, trabalhou como representante comercial. A decisão de ingressar na política veio após “pressão” dos vizinhos para ser uma liderança local. Tentou uma vaga na CVJ em 2012, pelo PMDB, e em 2016, pelo PSB. Em 2020, com 2.093 votos, atingiu o objetivo pelo PTB.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Ao se apresentar, Sales diz que é uma pessoa ligada ao social. Cita a mãe dele como inspiração. Afirma que está há 30 anos na sobriedade. “Ser vereador é algo que devo à sobriedade; sem ela eu estaria destruído”, disse. Sales é fundador da Pastoral Antialcoólica em Joinville, grupo criado em 1994. A entidade, ligada à Igreja Católica, tem sede no bairro Itaum.

Sobre a campanha eleitoral de 2020, Sales cita que o poder financeiro reduzido foi um desafio encontrado. O parlamentar avaliou a eleição como muito difícil. Segundo ele, foi uma “conquista da perseverança, da doação, do trabalho, do voluntariado e de entrega ao próximo”.

Albergue

Sobre a legislatura, Sales cita que uma bandeira é a questão social, com as pessoas em situação de rua. O vereador objetiva a busca de recursos junto ao Executivo e entidades afins na busca de soluções para esse problema. Ele propõe um trabalho em conjunto para que haja um albergue para acompanhar cada uma dessas pessoas.

Citando como exemplo campanhas contra a esmola nos semáforos, o parlamentar também mencionou o objetivo de dificultar a permanência das pessoas em situação de rua nos cruzamentos.

Outra pauta de Sales é viabilizar melhorias para o trânsito na região do Fátima. Segundo ele, entre as necessidades estão a ponte na rua Anêmonas e o aumento da pavimentação nas ruas do bairro.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville