>O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SC) confirmou que 11 profissionais de enfermagem morreram com diagnóstico de Covid-19 em Santa Catarina. A vítima mais recente foi o enfermeiro Paulo Sérgio Mirek, de 46 anos, que morreu na segunda-feira (11) em Itaiópolis, no Norte catarinense.
Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui
De acordo com o Coren-SC, Mirek atuava na Secretaria Municipal e trabalhava no posto de saúde da localidade do distrito. Ele estava internado há dez dias e não resistiu as complicações provocadas pela doença.
Segundo os colegas de trabalho, o profissional era sempre alegre, zeloso e aplicado no trabalho. O Coren-SC divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do profissional. “Era reconhecido por ocupar cargos de liderança, ser um profissional dedicado e competente e que toda a categoria está consternada por essa grande perda”, disse em nota. O sepultamento ocorreu na segunda-feira. Mirek deixa mulher, duas filhas, mãe, irmãs e irmãos.
Estado confirma 522.478 casos, 497.617 recuperados e 5.677 mortes por Covid-19
O Governo do Estado relata que há um total de 522.478 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina. Desses, 497.617 são considerados recuperados e 19.184 continuam em acompanhamento. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira, 11. Desde o início da pandemia, 5.677 óbitos foram causados pelo vírus. Os dados colocam a taxa de letalidade em 1,09%.
Esses números representam uma diminuição de 1063 no número de casos ativos e houve 40 óbitos adicionais registrados em comparação com o boletim do dia anterior. O total de confirmados cresceu 1.901, enquanto 2.924 pessoas passaram a se enquadrar nos critérios para serem consideradas recuperadas.