Home » Segurança » Enfermeiro morre por Covid-19 em Itaiópolis

Enfermeiro morre por Covid-19 em Itaiópolis

>O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SC) confirmou que 11 profissionais de enfermagem morreram com diagnóstico de Covid-19 em Santa Catarina. A vítima mais recente foi o enfermeiro Paulo Sérgio Mirek, de 46 anos, que morreu na segunda-feira (11) em Itaiópolis, no Norte catarinense.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

De acordo com o Coren-SC, Mirek atuava na Secretaria Municipal e trabalhava no posto de saúde da localidade do distrito. Ele estava internado há dez dias e não resistiu as complicações provocadas pela doença.

Segundo os colegas de trabalho, o profissional era sempre alegre, zeloso e aplicado no trabalho.  O Coren-SC divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do profissional. “Era reconhecido por ocupar cargos de liderança, ser um profissional dedicado e competente e que toda a categoria está consternada por essa grande perda”, disse em nota.  O sepultamento ocorreu na segunda-feira. Mirek deixa mulher, duas filhas, mãe, irmãs e irmãos.

Nota de pesar pela morte do enfermeiro foi divulgada pelo conselho que representa a categoria em Santa Catarina — Foto: Coren-SC/ Divulgação

 Estado confirma 522.478 casos, 497.617 recuperados e 5.677 mortes por Covid-19

O Governo do Estado relata que há um total de 522.478 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina. Desses, 497.617 são considerados recuperados e 19.184 continuam em acompanhamento. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira, 11. Desde o início da pandemia, 5.677 óbitos foram causados pelo vírus. Os dados colocam a taxa de letalidade em 1,09%.

Esses números representam uma diminuição de 1063 no número de casos ativos e houve 40 óbitos adicionais registrados em comparação com o boletim do dia anterior. O total de confirmados cresceu 1.901, enquanto 2.924 pessoas passaram a se enquadrar nos critérios para serem consideradas recuperadas.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville