Home » Santa Catarina » Luciano Hang está perto de completar 6 meses com a conta no Twitter suspensa

Luciano Hang está perto de completar 6 meses com a conta no Twitter suspensa

O empresário Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan, está perto de completar 6 meses com a conta no Twitter suspensa. A medida entrou em vigor em 24 de julho de 2020, atendendo a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Hang, que é aliado do presidente Jair Bolsonaro, é investigado no inquérito das fake news no STF (Supremo Tribunal Federal), e é alvo de outra investigação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por disseminação de notícias falsas.

“A conta de @luciano_hang foi retida no Brasil, e no mundo todo, em resposta a uma demanda legal”, lê-se em mensagem exibida no perfil do empresário na rede social.

O Twitter diz que leva em consideração as “leis locais aplicáveis” para bloquear contas.

“Se recebermos uma solicitação válida e devidamente escopo de uma entidade autorizada, pode ser necessário reter o acesso a determinado conteúdo em um determinado país de tempos em tempos. Essas retenções serão limitadas à jurisdição específica que emitiu a demanda legal válida ou quando o conteúdo tiver sido encontrado para violar as leis locais”, afirma a empresa.

O banimento de Hang das redes sociais foi justificado pelo ministro Alexandre de Moraes sob a alegação de que o objetivo seria evitar novas condutas criminosas.

“Considerando-se a necessidade do correto cumprimento da ordem judicial de bloqueio de perfis utilizados pelos investigados nestes autos, evitando-se que continuem a ser utilizados como instrumento do cometimento de possíveis condutas criminosas apuradas nestes autos”, escreveu o ministro na ocasião.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville