Home » Joinville » Joinville se organiza para retomada das aulas presenciais
A Secretaria de Educação de Joinville está finalizando o planejamento e deve divulgar mais detalhes nesta semana.

Joinville se organiza para retomada das aulas presenciais

O ano letivo presencial começa a partir do próximo mês em Santa Catarina. Na rede estadual, o calendário inicia no dia 18 de fevereiro. Já na rede municipal vai depender da escolha da prefeitura. No estado, os municípios fazem planos e se preparam para a volta dos estudantes. Em mais de 50% dos municípios esse retorno será antes da rede estadual, em 8 de fevereiro.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Em Joinville ainda não há uma definição. Segundo a prefeitura, a equipe da Secretaria de Educação está finalizando o planejamento e deve divulgar mais detalhes nesta semana. As escolas vão ter que organizar um rodízio entre as turmas, para não gerar aglomerações. A União dos Dirigentes Municipais (Undime) tem uma sugestão para essa alternância.

Regras

Mutas escolas já se prepararam para a volta com menos carteiras nas salas, demarcações de espaço e disponibilização de álcool em gel. Os alunos precisam usar máscara e manter o convívio seguro.

Em 8 de dezembro, o governador sancionou o projeto de lei que considera as aulas presenciais na educação como atividade essencial durante a pandemia da Covid-19.

Na prática, mesmo que a região esteja em nível gravíssimo para a doença as aulas vão ocorrer, só que com 50% das matrículas ativas por turno, de acordo com o mais recente decreto sobre o assunto, publicado em 14 de dezembro. Para as classificações grave, alto e moderado, não há restrições. g1.com

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville