Nação e Carlos Renaux se enfrentaram na tarde deste sábado, dia 9, no estádio Dr. Sadalla Amin Ghanem, em Joinville. Com um campo pesado, as duas equipes tiveram dificuldades de colocar suas estratégias em jogo. Sem gols, o duelo que no início da rodada seria do líder contra vice, terminou com o visitante fora da zona de classificação. O Leão terminou a penúltima rodada da primeira fase ainda como líder.
Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui
O confronto foi truncado. Na segunda etapa, o volante Thiaguinho recebeu o cartão vermelho em jogada duvidosa e colocou os brusquenses em vantagem no número de jogadores dentro de campo. Apesar disso, os comandados de Kokan seguraram o empate. O Auriazul segue na liderança agora com 14 pontos, um à frente do vice-líder.
“As duas equipes fizeram o dever de casa. Cada um anulou a estratégia do outro. Jogando em casa, perdemos algumas oportunidades de sair vitorioso, mas o saldo do confronto foi positivo para nós. Seguimos na liderança e vamos para o confronto contra o Itajaí buscando sacramentar nosso principal objetivo da temporada, que é o acesso.
O próximo confronto do Nação é contra o Itajaí, no sábado, dia 16, às 15h30, no estádio Roberto Santos García, em Camboriú.