Durante live nas suas redes sociais nesta quinta-feira, (07), o prefeito Adriano Silva anunciou que a instalação de grades e portões no acesso ao estacionamento do Centreventos Cau Hansen, com previsão para ser entregue no primeiro semestre de 2021 não vai acontecer.
Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui
A licitação publicada no Diário Oficial do Município, com um custo inicial estimado em R$ 163 mil na gestão do então prefeito Udo Döhler, contemplava a instalação das grades pela rua Orestes Guimarães, e em toda sua extensão. O objetivo era disciplinar as vagas de estacionamento.
Deste modo, os acessos ao Expocentro Edmundo Doubrawa e Centreventos Cau Hansen seriam controlados. O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Maurício Peixer (PL), também já havia apelado à prefeitura para que o projeto não fosse levado adiante.
Após lançar o edital, em outubro do ano passado, a Secretaria de Cultura e Turismo emitiu uma nota afirmando que a disse que seria coibido o uso das vagas de clientes dos estabelecimentos vizinhos, abrindo espaços para quem usa o local para lazer ou participa de eventos. A LDM Construtora foi a vencedora da licitação com custo de R$ 156.710,37.