Últimas notícias
Home » Joinville » IPTU 2021 tem desconto de 10% para ser quitado até o dia 07 de janeiro
Para ter o desconto, os débitos devem ser quitados com a Prefeitura até o dia 07 de janeiro. 

IPTU 2021 tem desconto de 10% para ser quitado até o dia 07 de janeiro

Os contribuintes podem garantir um desconto de 10% no pagamento à vista do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em Joinville. Para ter o desconto, os débitos devem ser quitados com a Prefeitura até o dia 07 de janeiro.

Quem fizer o pagamento até o dia 08 de Fevereiro, ainda têm 10% de desconto no pagamento à vista.  Foram emitidos 254 mil carnês e a expectativa da Prefeitura é arrecadar R$ 181 milhões. No ano passado, foi arrecadado R$ 176 milhões.

Isenção do IPTU

O requerimento de isenção é gratuito e é feito prioritariamente pelo site da Prefeitura de Joinville, onde também estão disponíveis as informações completas sobre o serviço e a documentação necessária. A solicitação presencial é possível por meio de agendamento on-line, também pelo site da Prefeitura, na opção Atendimento Fazendário – Agendamento. O atendimento presencial também pode ser realizado nas Subprefeituras.

O benefício é concedido a cidadãos que possuem um só imóvel, que residam nele e cuja renda familiar não ultrapasse dois salários mínimos, a ex-combatentes da II Guerra Mundial, ou pertencentes às suas viúvas ou filhos, e imóveis pertencentes a órfãos de pais, recebidos por doação ou herança, com renda menor a dois salários mínimos.

Também têm direito à isenção do IPTU os imóveis pertencentes a associações de moradores ativa e declarada de utilidade pública, imóveis urbanos que possuam área florestada, gravada com área de preservação permanente, imóveis em área rural com cadastro de produtor rural, imóveis cadastrados no Inventário do Patrimônio Cultural de Joinville (IPCJ), imóveis de entidades desportivas, recreativas e culturais, e ainda imóveis cedidos gratuitamente para uso do Município ou quaisquer de suas entidades da Administração Indireta, bem como os por eles locados.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville