Vereadores eleitos assinaram requerimento para pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o atraso das obras de macrodrenagem do rio Mathias. A obra tinha prazo de conclusão de 24 meses, porém já faz mais de 6 anos que o contrato foi assinado.
De acordo com o novo presidente da Câmara, Maurício Peixer (PL), os 19 vereadores já assinaram o requerimento de formação da CPI. Responsáveis pela empresa que venceu a licitação serão convocados para dar explicações sobre a execução da obra.
Interdição da Via Gastronômica deixa empresários no prejuízo
Devido ao prejuízo causado pelas obras do rio Mathias, empresários com estabelecimentos na rua Visconde de Taunay, a Via Gastronômica, se reuniram para reclamar da demora nas obras de macrodrenagem do rio Mathias. Inviabilizando a circulação de joinvilenses e de turistas que poderiam frequentar a via, a obra tem deixado os empresários no prejuízo.
Ainda no ano passado, a comissão de cidadania aprovou a convocação do secretário de Administração e Planejamento, Miguel Bortolini, para prestar esclarecimentos sobre a obra.