Últimas notícias
Home » Política » Prefeito e Vereadores de São Francisco do Sul são empossados
Vereadores eleitos também firmaram seus compromissos e foram empossados.

Prefeito e Vereadores de São Francisco do Sul são empossados

Na noite desta sexta, 1, o novo prefeito de São Francisco do Sul, Godofredo Gomes Moreira Filho e seu vice Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira tomaram posse para iniciar oficialmente a gestão municipal 2021-2024. Na mesma Sessão Solene realizada no Cine Teatro X de Novembro, os nove Vereadores eleitos também firmaram seus compromissos e foram empossados.

 

Acompanhada por autoridades municipais e com um público restrito, devido às medidas sanitárias de enfrentamento da Covid-19, a cerimônia foi transmitida ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal oferecendo a oportunidade de participação, mesmo que de forma virtual, ao eleitor.
Único vereador reeleito para esta legislatura, Edson Duarte, presidiu o início da Sessão.
Assim que todos os eleitos firmaram seu compromisso e assinaram o Termo de Posse, o vereador Alan Vizoto, discursou sendo o único a fazer uso da palavra e representando todos os eleitos após acordo. Em seu breve discurso, Vizoto se solidarizou com as vítimas das fortes chuvas que assolam São Francisco do Sul e afirmou que a Câmara será uma “casa de portas abertas para a comunidade Francisquense”.
Em seguida foi realiza a eleição da Mesa Diretora da Câmara e, após a declaração dos votos, o vereador em primeiro mandato, Mira da Estiva, assumiu a presidência da Casa e também da cerimônia.
O agora ex-prefeito Renato Gama Lobo não pode estar presente e enviou mensagem gravada desejando saúde e sucesso ao novo prefeito e sua gestão. Como prefeito em exercício, o Dr. Walmor Berretta Jr discursou ressaltando os desafios que a próxima gestão terá, citou o enfrentamento da pandemia e que frisou que a cidade merece sempre o melhor.
Na parte final da solenidade, a chapa eleita para a nova gestão municipal proferiu seu juramento e ocuparam a tribuna. Em seu discurso, o vice Serginho, claramente empolgado, falou que “a partir de agora só há uma bandeira. Não existe mais bandeira partidária”, disse. Ao final bradou: “viva São Francisco!”
Por fim, Godofredo, assumiu o palanque e abriu seu discurso se solidarizando com os que foram afetados pelas chuvas, afirmando o compromisso do poder público em ajudar os que sofreram maiores perdas. Godofredo chegou a revelar que tentou transferir a Cerimônia de Posse, mas que não foi possível por não haver prazo legal para a realização em outra data.
Logo em seguida, o prefeito subiu o tom e fez duras críticas a quem desmereceu ou menospreza o trabalho feito na sua gestão anterior. Confrontando números e trazendo uma longa lista de obras públicas realizadas no período de 1993 a 1996, quando fora prefeito, Godofredo.
Ao final, Godo falou que irá administrar a cidade com seriedade, fazendo bom uso dos recursos públicos citou as diversas áreas que entende ser prioridade do mandato e alguns projetos que serão executados. Para encerrar fez uma saudação a mãe Eulina.
Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville