Após a pausa do final de ano, o Campeonato Catarinense da Série C retoma suas atividades neste domingo, dia 3, às 16, no estádio Armando Sartti, em Porto União. O Nação Esportes viajou 269 km até chegar a cidade que faz fronteira com o estado do Paraná. A delegação do Leão desembarcou na tarde de ontem, e se concentra em um hotel da cidade para o duelo contra o Porto, vice-lanterna da competição.
Sem Ardley, suspenso, o técnico Kokan promoverá alterações no setor de ataque da equipe. Na defesa, o lateral-esquerdo Guilherme Dal-Pian será poupado para o confronto. Com uma campanha irretocável até aqui, o Leão é o time que mais balançou as redes no campeonato. Foram 14 gols marcados. Cinco deles, foram assinalados pelo experiente atacante Jean Carlos.
“Temos um elenco fechado. Corremos um pelo outro. Isso ajuda muito na hora de empurrar a bola pro fundo da rede. Dá confiança e segurança. O Nação nos proporciona uma boa estrutura de trabalho e cumpre com os compromissos. É um clube novo, mas bem organizado. Para o jogo deste domingo, só a vitória nos interessa. Vamos buscar um bom resultado e ficaremos mais próximos do nosso objetivo, que é o acesso”, disse o atacante Jean Carlos.
Se vencer neste domingo, o Nação fica mais próximo da Série B da próxima temporada. Apesar disso, ainda terá que aguardar o complemento da rodada, que será concluída apenas na quarta-feira, dia 6, onde todos os outros jogos serão realizados.
A equipe do Leão se reapresentou no dia 28, no CT Nação. Horas antes da viagem, foram realizados testes PCR e todos os protocolos de saúde estão sendo cumpridos pelo time joinvilense.
Foram relacionados 22 atletas para o jogo: Paulo Sérgio, Vinícius Rodrigues, Gabriel Macedo, Élton, Bruno Van Dal, Rafael Fávero, Cebolinha, Kanté, Jean Carlos, Aldair, Renan, Marcão, Thaiguinho, Vinicius Faustino, Gean Carlo, Vinicius Carvalho, Wesley, João Belo, Gabriel Antônio, Peixoto e João Sene.