Sob forte sol, o Nação estreou no Campeonato Catarinense da Série C, na manhã deste domingo, dia 13, contra o Jaraguá, no estádio Olímpico Dr. Sadalla Amin Ghanem, em Joinville. Com gols de Jean Carlos, Xavier e Gabriel, o Leão iniciou a competição com o pé direito, vencendo o time jaraguaense pelo placar de 3 a 0.
Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui
O primeiro tempo começou com o Auriazul pressionando e com maior posse de bola. Dono do jogo, o Nação conseguiu abrir o marcador em jogada de escanteio com o centroavante Jean Carlos, que de cabeça, fez o primeiro gol da equipe no estadual. Minutos depois, o lateral-direito Eduardo Peixoto, do Nação, recebeu o segundo cartão amarelo. Porém, mesmo com um a menos, o Leão se manteve organizado e conseguiu ir para o intervalo à frente do placar.
Logo no início da etapa final, o time condado por Kokan já começou pressionando os visitantes. Melhor no comando do jogo, o Nação vinha conseguindo espaços nas costas da marcação, até que o volante Balo, do Jaraguá, também recebeu o cartão amarelo e os dois times encerram o duelo com 10 homens em campo. De volta, com o mesmo número de jogadores pros dois lados, Kokan chamou Cebolinha, que entrou na equipe, sofreu um pênalti, e nos pés de Xavier, ampliou e deu mais tranquilidade para o time joinvilense. O zagueiro Gabriel ainda fez o dele e sacramentou os três pontos para o Nação na estreia do campeonato.
“Fomos melhor durante todo o jogo. Criamos muitas oportunidades e em três conseguimos balançar as redes. O time teve uma bela atuação. O elenco está bastante focado e com certeza a vitória de hoje é fruto do trabalho árduo de todos”, disse o técnico Kokan.
Agora, o Nação já inicia o processo de recuperação dos jogadores, porque na próxima quarta-feira, dia 16, recebe o Orleans, em casa.