Últimas notícias
Home » Esporte » Nação estréia com vitória pela terceira divisão do Campeonato Catarinense
Na próxima quarta-feira, a equipe recebe o Orleans, em Joinville / Foto: Jackson Gembro

Nação estréia com vitória pela terceira divisão do Campeonato Catarinense

Sob forte sol, o Nação estreou no Campeonato Catarinense da Série C, na manhã deste domingo, dia 13, contra o Jaraguá, no estádio Olímpico Dr. Sadalla Amin Ghanem, em Joinville. Com gols de Jean Carlos, Xavier e Gabriel, o Leão iniciou a competição com o pé direito, vencendo o time jaraguaense pelo placar de 3 a 0.

 

 

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

O primeiro tempo começou com o Auriazul pressionando e com maior posse de bola. Dono do jogo, o Nação conseguiu abrir o marcador em jogada de escanteio com o centroavante Jean Carlos, que de cabeça, fez o primeiro gol da equipe no estadual. Minutos depois, o lateral-direito Eduardo Peixoto, do Nação, recebeu o segundo cartão amarelo. Porém, mesmo com um a menos, o Leão se manteve organizado e conseguiu ir para o intervalo à frente do placar.

Logo no início da etapa final, o time condado por Kokan já começou pressionando os visitantes. Melhor no comando do jogo, o Nação vinha conseguindo espaços nas costas da marcação, até que o volante Balo, do Jaraguá, também recebeu o cartão amarelo e os dois times encerram o duelo com 10 homens em campo. De volta, com o mesmo número de jogadores pros dois lados, Kokan chamou Cebolinha,  que entrou na equipe, sofreu um pênalti, e nos pés de Xavier, ampliou e deu mais tranquilidade para o time joinvilense. O zagueiro Gabriel ainda fez o dele e sacramentou os três pontos para o Nação na estreia do campeonato.

“Fomos melhor durante todo o jogo. Criamos muitas oportunidades e em três conseguimos balançar as redes. O time teve uma bela atuação. O elenco está bastante focado e com certeza a vitória de hoje é fruto do trabalho árduo de todos”, disse o técnico Kokan.

Agora, o Nação já inicia o processo de recuperação dos jogadores, porque na próxima quarta-feira, dia 16, recebe o Orleans, em casa.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville