Segunda, 19/04/2021
Joinville

Prefeito de Araquari sinaliza interesse em compra da vacina CoronaVac

dezembro 11, 2020
Prefeito de Araquari sinaliza interesse em compra da vacina CoronaVac

Nesta quinta-feira, 10, o prefeito de Araquari, Clenilton Pereira, participou da cerimônia de assinatura do protocolo de intenções para aquisição de uma vacina contra o coronavírus, na sede do Instituto Butantan, em São Paulo. O acordo entre o Governo do Estado de São Paulo e a Federação dos Municípios Catarinenses (Fecam), é para que a vacina CoronaVac seja enviada diretamente aos municípios catarinenses.

 

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Com o acordo, o imunizante poderá ser adquirido pelos municípios após a aprovação da Anvisa. Para Clenilton Pereira, é interesse do governo municipal garantir a imunização para os munícipes. “Participamos desse momento para entender o processo de produção da vacina e entender como poderemos adquirir as doses para que os araquarienses sejam imunizados. É só com a vacinação que iremos vencer essa pandemia”, avalia o chefe do Executivo.

CoronaVac é uma vacina contra a COVID-19 sendo desenvolvida pela companhia biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech. A vacina utiliza uma versão quimicamente inativada do SARS-CoV-2, o tipo de coronavirus que causa COVID-19.

[ads1]

Facebook Comments

Redação
Sobre o Autor

Redação

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.

error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville
Skip to content