Home » Sáude » Prefeitura amplia atendimento oncológico ambulatorial de média e alta complexidade
Essa ampliação do atendimento oncológico da Secretária da Saúde está prevista para iniciar em 15 dias

Prefeitura amplia atendimento oncológico ambulatorial de média e alta complexidade

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde, firmou um contrato de atendimento oncológico ambulatorial de média e alta complexidade com o Centro de Saúde Erasto Gaertner, localizado no bairro Saguaçu. Com isso, o paciente poderá dar prosseguimento ao seu tratamento, além do Hospital São José, em mais locais, como o Centro de Saúde Erasto Gaertner e Hospital da Unimed.


Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Essa ampliação do atendimento oncológico da Secretária da Saúde está prevista para iniciar em 15 dias e o contrato foi no valor de R$ 1.055.000,00. Segundo o gerente de Auditoria, Controle e Avaliação da Secretaria de Saúde, Rodrigo Andrioli, o paciente que tem o seu diagnóstico de câncer passará por uma avaliação com um oncologista clínico.

O oncologista avaliará qual é o plano terapêutico a ser utilizado em seu tratamento (quimioterapia, radioterapia ou cirurgia oncológica). “A partir daí, diante das vagas disponíveis, ele pode ficar no próprio Hospital São José ou ser encaminhado para outros serviços complementares, seja na quimioterapia ou na radioterapia. Em algum ponto de atenção de seu tratamento, ele retorna ao Hospital São José”, explica.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville