Últimas notícias
Home » Joinville » Portaria restringe aulas presenciais em Joinville a partir de 7 de dezembro
A Secretaria de Educação de Joinville está finalizando o planejamento e deve divulgar mais detalhes nesta semana.

Portaria restringe aulas presenciais em Joinville a partir de 7 de dezembro

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde, publicou na noite de terça-feira (01/12) a Portaria 211/2020 que restringe as aulas presenciais a partir de 7 de dezembro. A medida é válida para escolas municipais e particulares de educação infantil e ensino fundamental.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Segundo o documento, a medida considerou que a região de saúde Nordeste, onde está situada Joinville, atualmente apresenta risco potencial gravíssimo na Avaliação de Risco Potencial para COVID-19, efetuada pelo Estado de Santa Catarina.

A partir do dia 7 de dezembro, as aulas presenciais deverão ser restritas às atividades de recuperação/reforço pedagógico individualizado.

A secretária de Educação, Sônia Victorino Fachini, explica como será o atendimento individual. “O atendimento no modelo híbrido com 30% das salas deixa de funcionar, conforme a Portaria. Os pais irão receber um comunicado das escolas informando quais os alunos que precisam de recuperação de conteúdo com atendimento individualizado”, detalha.

A secretária de Educação reforça que as atividades escolares não presenciais continuam por meio da plataforma online Educa Joinville ou em versão impressa para quem tem dificuldade de acesso a internet.

O encerramento do ano letivo na Rede Municipal de Ensino será dia 17 para a Educação Infantil e dia 18 de dezembro para o Ensino Fundamental.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville