Últimas notícias
Home » Segurança » GAECO cumpre mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Itapoá e na casa de agentes comissionados
O objetivo da operação foi recolher equipamentos de informática que contenham provas ou indícios dos supostos atos de improbidade.  

GAECO cumpre mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Itapoá e na casa de agentes comissionados

Na manhã desta terça-feira (1º/12), agentes do GAECO cumpriram mandados de busca e apreensão na casa de funcionários públicos comissionados e, na sede da Prefeitura, no gabinete do Prefeito Municipal de Itapoá e no de sua assessoria, em apoio às investigações da Promotoria de Justiça da comarca.


Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

O objetivo da operação foi recolher equipamentos de informática que contenham provas ou indícios dos supostos atos de improbidade.

Todos os mandados foram cumpridos e o material recolhido será levado à perícia técnica para a extração das informações que possam servir como elementos de prova.  Devido ao sigilo do caso, pedido pelo Promotor de Justiça Luan de Moraes Melo para não prejudicar as investigações, não serão divulgados os nomes de eventuais agentes públicos e servidores possivelmente envolvidos.

Prefeito reeleito de Itapoá renuncia final da atual gestão e anuncia que volta dia 1º de janeiro

Um dia antes da operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, o prefeito reeleito de Itapoá para a gestão 2021 / 2024, Marlon Neuber (PL), anunciou a renúncia do cargo. Ele divulgou um vídeo nas redes sociais em que afirma deixar o comando do Executivo durante o último mês de mandato. O vice-prefeito Carlos Henrique Nobrega (PSD) também já informou que não deve assumir o cargo.

Em vídeo, Neuber explica que decidiu renunciar para “dar cumprimento à decisão judicial de 2018”, em que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) determinou o afastamento do prefeito após ser condenado por improbidade administrativa a perda do cargo público e pagamento de multa. Na época, ele chegou a deixar o cargo, mas voltou após conseguir recurso na Justiça.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville