Home » Variedades » Crônica : Indo ao matadouro
As pessoas estão assim, feito bois indo ao matadouro, desejando que o céu se torne uma imensa lápide de mármore, aplaudindo o fim.

Crônica : Indo ao matadouro

Escritora mirim-Ísis Victhória Vogel Kieper

Por conta da pandemia de coronavírus, foram fechados no Brasil e no mundo inteiro escolas, comércios, eventos, todos de máscaras e afastados uns dos outros, presos em ideias e pensamentos não compartilhados que se esvaem perdidos em uma saleta fechada e sem ar, reféns do medo e da manipulação.

A maioria das crianças em todo o país estão sem aulas desde o início do ano, o que prejudica significativamente seu desenvolvimento, muitas desistem de estudar, sem acesso ao conhecimento ficam abandonadas pelo governo e pelos próprios pais, que embora presentes em casa, nunca enxergaram seus filhos que ficam a mercê de telas e paredes vazias, que de tanta fome de auxílio e apoio se perdem no caminho, desvalorizando sua vida e a do próximo como escape de mágoas contidas, esquecem-se de si mesmos, mas ninguém vê, pois todos estão envolvidos neste cenário cego, somos todos pertencentes à mesma humanidade.

Os livros são tão essenciais quanto a comida que consumimos, pois eles saciam a fome de espírito e o engrandece, porém poucos os preocupados em salvar a alma tanto quanto o corpo, a maioria contenta-se com a morte e a inércia, quem ligará se todos tornarmos zumbis, não é mesmo? Por que mata-se a educação e a cultura com desculpa de saúde, se nem desta sabem cuidar?A hipocrisia massacra milhares, milhões, que estão tão depenados que não há mais donde sugar. Por que vão à igreja se assassinam o próprio Deus com sua ignorância imunda?

As pessoas estão assim, feito bois indo ao matadouro, desejando que o céu se torne uma imensa lápide de mármore, aplaudindo o fim.

Escritora mirim-Ísis Victhória Vogel Kieper
Contato:(47)99964-9852

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville