Últimas notícias
Home » Segurança » VÍDEO = Terror em Criciúma: cidade é sitiada por bandidos fortemente armados

VÍDEO = Terror em Criciúma: cidade é sitiada por bandidos fortemente armados

O centro de Criciúma, no sul de Santa Catarina, viveu uma madrugada de terror nesta terça-feira após uma quadrilha de criminosos sitiar a cidade para assaltar uma agência do Banco do Brasil. Armados de explosivos, pistolas e fuzis, um grupo invadiu a tesouraria regional de um banco, provocou incêndios, bloqueou ruas e acessos à cidade. Eles ainda usaram reféns como escudos e dispararam várias vezes. De acordo com o G1, duas pessoas ficaram feridas, entre elas um policial militar e um vigilante.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

De acordo com Polícia Civil, cerca de 30 homens encapuzados participaram da ação. Ainda de acordo com o G1, ninguém foi preso até o momento. O ataque durou mais de uma hora e a prefeitura pediu ajuda a batalhões de municípios vizinhos e também para cidades do Rio Grande do Sul. O prefeito da cidade, Clésio Salvaro (PSDB), foi às redes sociais pedir à população para não sair de casa.

“Criciúma é alvo de um assalto de grandes proporções. Junto às autoridades militares e forças de segurança, seguimos monitorando e acompanhando o desenrolar dos fatos. Fiquem em casa. MUITO CUIDADO! “, postou o prefeito.

Relatos nas redes sociais revelam que o tiroteio teria começado perto da meia-noite. A PM informou que o grupo incendiou um túnel no município de Tubarão, que dá acesso a Criciúma, para tentar impedir que reforços chegassem até o local. Os criminosos também atacaram o Batalhão da Polícia e ateou fogo a um veículo.

O prefeito afirmou que os reféns , usados como uma barreira pela quadrilha, foram liberados sem ferimentos. Eles seriam funcionários do município que limpavam as ruas e outros pintavam faixas de trânsito no momento do assalto.

Victor Bianco Junior, delegado regional de Criciúma, afirmou em entrevista à Globo News que os criminosos fugiram deixando dinheiro no local, mas que ainda não foi possível avaliar a quantidade levada pelos bandidos. Dez carros foram abandonados pela quadrilha no momento da fuga.

ASSISTA O VÍDEO NO INSTAGRAM

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville