Últimas notícias
Home » Política » VÍDEO = Prefeito reeleito de Itapoá renuncia final da atual gestão e anuncia que volta dia 1º de janeiro
A prefeitura de Itapoá é alvo de uma operação policial

VÍDEO = Prefeito reeleito de Itapoá renuncia final da atual gestão e anuncia que volta dia 1º de janeiro

Em vídeo publicado na sua conta do Facebook, Marlon Neuber (PL), Prefeito reeleito de Itapoá para a gestão 2021 / 2024 fez um anúncio inesperado. A informação é do portal de notícias tribunadeitapoa.com.br


Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

No material audiovisual, ele conta que ser prefeito exige muita renúncia. “Todos sabem que no ano de 2018, sofri um processo que tentou me afastar do cargo de prefeito municipal em razão de ter adquirido uma ambulância lá no ano de 2002”, explica o Prefeito, que diz ter a convicção de que nem ele e nem a equipe da comissão de licitação que auxiliou naquela compra tomaram qualquer iniciativa ou fizeram qualquer ação no sentido de desviar dinheiro público. “Entretanto, essa ambulância estava vinculada à famigerada Máfia das Sanguessugas. Não fazíamos nem ideia naquela época de que isso existia. Em decorrência disso, fui condenado ao pagamento de uma multa e também à perda do cargo, que naquela época, significava a perda do cargo que eu exercia como Chefe de Gabinete lá em 2002”, conta.

Na continuação do vídeo, Marlon detalha que, posteriormente, houve novas interpretações judiciais e, em 2018, o entendimento judicial de afastá-lo do cargo de Prefeito, que ele exercia à época. “Recorri e ganhei no TRF4 [Tribunal Regional Federal da 4ª Região], os recursos continuaram e, após as Eleições de 2020, refleti muito sobre todo o contexto das eleições, sobre todo o contexto que a nossa cidade viveu, e tomei uma decisão muito importante para mim e para o nosso município: decidi renunciar ao cargo de Prefeito para dar cumprimento àquela decisão judicial de 2018”, anunciou o Prefeito, dizendo que essa postura é tomada para que haja um alinhamento com a Justiça e com o Ministério Público Federal, prezando pela cidade, para que haja paz nos próximos quatro anos em Itapoá.

Ao fim, ele deixa um recado para os que votaram por sua reeleição, anunciando que no dia 1º de janeiro volta à Prefeitura, tomando posse para o seu novo cargo; reforça seus votos de paz; e emite agradecimentos.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville