Últimas notícias
Home » Segurança » Projeto entre Udesc e governo quer produzir cadeiras de rodas no sistema prisional
O objetivo é desenvolver projetos de cadeiras de rodas para utilização por pessoas com deficiência e treinamento para os apenados do sistema prisional catarinense.

Projeto entre Udesc e governo quer produzir cadeiras de rodas no sistema prisional

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e as secretarias de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), de Desenvolvimento Social (SDS), da Saúde (SES) e da Educação (SED) assinaram um termo de cooperação técnico-científica para a produção de cadeiras de rodas em oficinas próprias de unidades prisionais, com a mão de obra de apenados.


Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

O objetivo é desenvolver projetos de cadeiras de rodas para utilização por pessoas com deficiência e treinamento para os apenados do sistema prisional catarinense. A ação deverá iniciar no primeiro semestre de 2021, na Penitenciária Industrial de Joinville.

“O termo de cooperação com as secretarias estaduais reforça a atuação e o compromisso social da Udesc junto à população de Santa Catarina. Essas parcerias ampliam o alcance de um dos nossos principais objetivos, que é a resolução de problemas da sociedade”, destacou o reitor da Udesc, Dilmar Baretta.

A assinatura do termo foi anunciado pela governadora de SC, Daniela Reinehr, que ressaltou a importância do projeto. “Além de contemplar o atendimento às pessoas que necessitam de cadeiras de rodas, a parceria gera oferta de trabalho e habilitação profissional aos detentos”, afirmou.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville