Últimas notícias
Home » Joinville » Prefeitura de Joinville emite novo decreto com medidas restritivas
O novo decreto implementa a suspensão de diversas atividades / Foto Aconteceu em Joinville

Prefeitura de Joinville emite novo decreto com medidas restritivas

A Prefeitura de Joinville emitiu nesta terça-feira (01/12) o Decreto Nº 40.018, que redefine e prorroga medidas para enfrentamento da pandemia de COVID-19. O novo decreto implementa em Joinville, por 14 (quatorze) dias, contados a partir de 2 de dezembro, a suspensão das seguintes atividades:


Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a
– Parques aquáticos e estabelecimentos congêneres.
– A realização de congressos, palestras, seminários, feiras, exposições e eventos sociais.
– O funcionamento de museus, bibliotecas, cinemas, teatros, casas noturnas, boates, pubs e casas de shows.
– A concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, rios e praças, com exceção da prática de esportes individuais.
– A realização de jogos de futebol recreativo, de treinos e jogos de futsal e de eventos e competições esportivas.
– A suspensão de eventos sociais engloba as festas e confraternizações realizadas em salões de festas de condomínios e em casas. No caso das residências, a suspensão abrange apenas os eventos que contarem com a participação de pessoas não residentes no domicílio.
Algumas novas restrições foram estabelecidas para bares, restaurantes, lanchonetes e similares. Foi proibida a realização de apresentações de música ao vivo e a utilização de áreas de recreação infantil. O número máximo de clientes foi limitado a quatro pessoas por mesa (sempre que não for possível manter o distanciamento mínimo de 1 (um) metro entre os clientes).
Quanto à fiscalização, foi estabelecida a possibilidade de interdição, por setenta e duas horas, dos estabelecimentos que não estejam cumprindo as normas de prevenção da COVID-19. Em caso de reincidência, pode ser determinada a interdição por sete dias, e, se houver uma terceira infração, pode haver interdição até o término da situação de emergência.
Por fim, foi prorrogada, por 14 (quatorze) dias, contados a partir de quarta-feira (2/12), a limitação da permanência de pessoas a 30% (trinta por cento) da capacidade de público em academias, igrejas, serviços com atendimento presencial ao público, estabelecimentos comerciais, espaços de entretenimento e hotéis.
Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville