O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu na manhã desta terça-feira, 1º de dezembro, um mandado de busca e apreensão na prefeitura de Itapoá. Foram apreendidos documentos, celulares e computadores.
Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui
Nesta segunda-feira, (30), o prefeito reeleito de Itapoá, Marlon Neuber, (PL) renunciou ao cargo. A decisão foi divulgada pelo prefeito nas suas redes sociais. No vídeo, o prefeito disse que optou pela renúncia para cumprir uma decisão judicial ocorrida em 2018.
Em 2017, Neuber foi condenado à perda do cargo público e ao pagamento de multa. Ele chegou a recorrer, mas a decisão da juíza federal substituta Vanessa Viegas Graziano exigiu que a câmara de Itapoá efetivasse sanção da perda de função pública do prefeito. Em 2018 Marlon Neuber, foi afastado do cargo depois de ser condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) por improbidade administrativa.
Reeleito, Marlon Neuber renuncia final da atual gestão
O prefeito publicou na sua conta do Facebook um vídeo nesta segunda-feira, (30), renunciando o final da atual gestão e anunciou que volta dia 1º de janeiro. Marlon detalha que, posteriormente, houve novas interpretações judiciais e, em 2018, o entendimento judicial de afastá-lo do cargo de Prefeito, que ele exercia à época. “Recorri e ganhei no TRF4 [Tribunal Regional Federal da 4ª Região], os recursos continuaram e, após as Eleições de 2020, refleti muito sobre todo o contexto das eleições, sobre todo o contexto que a nossa cidade viveu, e tomei uma decisão muito importante para mim e para o nosso município: decidi renunciar ao cargo de Prefeito para dar cumprimento àquela decisão judicial de 2018”, anunciou o Prefeito, dizendo que essa postura é tomada para que haja um alinhamento com a Justiça e com o Ministério Público Federal, prezando pela cidade, para que haja paz nos próximos quatro anos em Itapoá.
ASSISTA O VÍDEO